Topo

Em ritmo lento, Sul-Americana começa como nova chance para brasileiros

Apesar da necessidade de descanso, destaques dos times brasileiros podem ir a campo Imagem: Arte UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2011 07h07

O Santos já está lá por ser o atual campeão. O Vasco também conseguiu após levar o título da Copa do Brasil. Nova chance para conquistar vaga na Copa Libertadores, competição mais valorizada do continente, a Sul-Americana começa para os clubes brasileiros nesta quarta-feira. Em ritmo ainda lento para o torneio internacional, as equipes tentam esquecer a disputa caseira no Brasileirão para avançar no mata-mata, em fase de duelos brasileiros.

QUARTA-FEIRA: ESTREIA DOS CLUBES BRASILEIROS PELA COPA-SUL-AMERICANA

Clique para acessar conteúdo externo

Ceará x São Paulo
19h30 - Fortaleza

O Ceará fugiu do óbvio e irá escalar a força máxima para confronto dentro de casa. Já o técnico Adilson Batista não dá pistas, mas deve aproveitar para dar ritmo aos jogadores de destaque do São Paulo nos últimos jogos. Cícero é um deles, assim como Rivaldo. Lucas, com a seleção, é baixa importante.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Atlético-MG x Botafogo
21h50 - Sete Lagoas

Em crise, que culminou com a saída do treinador Dorival Júnior, o Atlético-MG estreia contra o Botafogo. Embalado pela goleada aplicada sobre o Vasco, o clube carioca tem o histórico recente a seu favor no duelo contra o novo time do técnico Cuca. A esperança atleticana é mudar e iniciar reação sob nova direção.

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Flamengo x Atlético-PR
21h50 - Rio de Janeiro

O Flamengo está dividido entre colocar um time titular para garantir a vantagem ou dar descanso aos seus principais astros. Muito ameaçado no Brasileiro - torneio liderado pelo Fla -, o Atlético-PR já definiu que usará os seus reservas para a estreia contra uma equipe que perdeu somente um jogo em 2011.

Clique para acessar conteúdo externo

Apesar da importância da competição para lucrar na temporada 2012, alguns clubes decidiram poupar os seus principais destaques. Com o ritmo intenso do Campeonato Brasileiro, treinadores e médicos viram a estreia na Sul-Americana como o momento ideal para dar descanso aos atletas.

Com nenhuma ou pouca repercussão, a Sul-Americana já começou. A primeira rodada de jogos, sem times do Brasil e com equipes pouco conhecidas no continente, foi disputada durante a última semana. A competição ganha mais importância a partir desta quarta-feira, quando os representantes do país iniciam a disputa.

QUINTA-FEIRA: CLÁSSICO BRASILEIRO MARCA ESTREIA DOS CLUBES NO TORNEIO

Clique para acessar conteúdo externo

Vasco x Palmeiras
21h50 - Rio de Janeiro

Apesar de optar por preservar alguns de seus principais jogadores para o jogo da estreia na competição, o Vasco afirma estar pronto para garantir uma vantagem sobre o Palmeiras. Fora de casa, o time paulista tenta levar a boa fase vivida no Brasileiro para outro torneio. A grande arma é o goleiro Marcos, já confirmado.

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em ritmo lento, Sul-Americana começa como nova chance para brasileiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Sul-Americana - 2019