Topo

Primeira vitória da Chapecoense marca a quinta-feira na Copa SP

Imagem: Chapecoense/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 23h31

A quinta-feira (5), terceiro dia de jogos da Copa São Paulo de futebol júnior 2017, foi marcada pelas vitórias de alguns dos principais candidatos ao título - casos de São, Paulo, Grêmio, Vasco da Gama, Botafogo e Palmeiras. No entanto, outro resultado também se destacou: o 4 a 2 da Chapecoense sobre o Sampaio Corrêa, a primeira vitória oficial do clube desde a queda do avião que transportava a delegação profissional para a final da Copa Sul-Americana em Medellín, em 29 de novembro.

São Paulo fez 6 a 2 na União Barbarense (SP), enquanto o Grêmio goleou o Auto Esporte (PB) por 4 a 0. Mas você acha que só os dois tricolores golearam nesta quinta-feira? Que nada! No Grupo 9, o São Carlos fez 5 a 1 no Botafogo (PB). Já no Grupo 11, o Red Bull Brasil passou pelo Joinville por 4 a 1. O Capivariano, jogando em casa no Grupo 13, passou pelo Genus (RO) com um 6 a 0. Também em casa, o Primavera (SP) fez 4 a 0 sobre o CRB no Grupo 15.

Mas a vitória mais esperada do dia aconteceu no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Diante do Sampaio Corrêa, a Chapecoense venceu por 4 a 2 com gols de Pato, Lima, Luquinhas e Vini. A Chape tem três pontos e divide a vice-liderança do Grupo 14 com o Desportivo Brasil. O Nova Iguaçu lidera a chave, com seis pontos.

Em São Carlos, o Vasco também venceu, fez 2 a 1 no Rio Branco-ES. Mas um fato curioso marcou o triunfo cruzmaltino pelo Grupo 9: os uniformes. Dos 11 titulares, quatro entraram com uniformes diferentes, sem detalhes brancos na Cruz de Malta bordada no uniforme. A arbitragem não se importou, e o jogo rolou normalmente.

No fim do dia, o Botafogo também venceu com tranquilidade: 4 a 1 sobre o Sergipe, em Rio Preto, pelo Grupo 3. No Grupo 7, em Araraquara, o Palmeiras deu sustos, mas também venceu: 3 a 2 no Villa Nova, com todos os gols marcados no primeiro tempo.

Com o início da segunda rodada, 12 times chegaram a seis pontos: Grêmio (Grupo 1), Novorizontino, Atlético-MG (Grupo 4), Paraná Clube (Grupo 6), Palmeiras (Grupo 7), Batatais (Grupo 8), São Carlos (Grupo 9), Paulista (Grupo 11), São Paulo, Capivariano (Grupo 13), Nova Iguaçu (Grupo 14) e Primavera (Grupo 15).

Novorizontino é uma das 12 equipes com 100% de aproveitamento após dois jogos Imagem: @Oficial_Tigre/Twitter

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeira vitória da Chapecoense marca a quinta-feira na Copa SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol