Topo

Após paralisação, Cruzeiro bate Taubaté e segue 100%; América-MG elimina Atibaia

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2014 18h07

Em jogo marcado por 10 minutos de paralisação, no segundo tempo, por conta da falta de ambulância, que se ausentou do Estádio Joaquinzão para levar o atleta Gabriel Menezes a um hospital, o Cruzeiro venceu o Taubaté, de virada, por 2 a 1 na tarde deste sábado. Apesar de o técnico do time da casa, Renê Hoffmann, ter afirmado que a interrupção era favorável à sua equipe, o clube mineiro conseguiu a reação depois que a bola voltou a rolar e comemorou com o resultado a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Outro time mineiro se deu bem, neste sábado à tarde. Pelo Grupo P, com três gols de Rubens, o América-MG venceu o Atibaia, por 3 a 0, na casa do adversário, e foi campeão do Grupo P. Dessa forma, a equipe americana foi a seis pontos e superou o anfitrião, que ficou com quatro. Na partida preliminar, Vila Nova-GO e CSP-PB empataram sem gols. Apesar de ter terminado em segundo lugar, o Atibaia foi desclassificado.

O Cruzeiro entrou em campo sabendo que só uma tragédia o tiraria da etapa seguinte da competição, pois poderia perder por até cinco gols de diferença. Apesar de ter atuado mal na maior parte do jogo, a equipe cruzeirense comprovou sua superioridade e conseguiu ser campeã do Grupo S. Dessa forma, o time celeste terá como adversário na etapa seguinte o Audax, campeão do Grupo T, também com nove pontos ganhos em três jogos, em confronto de times com 100% de aproveitamento.

O Taubaté não conseguiu nem, ao menos ficar em segundo lugar, perdendo o posto para o Itabaiana, que empatou, na prelimina, em 0 a 0 com o São José-AP e foi a quatro pontos. No ano passado, o Taubaté também foi eliminado da competição, na fase inicial, só que de forma invicta.

Este ano, o Taubaté, que foi derrotado pelo Itabaiana, por 2 a 1, na estreia, terminou sua campanha com um triunfo, uma derrota e um empate. Já o Cruzeiro não conseguiu terminar essa etapa sem sofrer gols, mas marcou 12 tentos. Nas duas primeiras rodadas, a equipe mineira havia goleado o São José-AP, por 8 a 0, e vencido na segunda rodada o Itabaiana, por 2 a 0.

O jogo começou disputado e complicado para a arbitragem de Regildenia de Holanda Moura, que aplicou dois cartões amarelos nos primeiros quatro minutos, um para cada lado. Gabriel Menezes pelo lado celeste e Feu pelos donos da casa. Além disso, o time do Taubaté reclamou a não marcação de um pênalti sobre Rairan, logo aos 2 min.

Passados os minutos iniciais, o Cruzeiro procurou tocar a bola, tratando de tranquilizar a partida, que seguiu em ritmo morno até por volta dos 20 minutos. A partir daí o Taubaté ensaiou pressão e teve duas chances seguidas, aos 23 min e 24 min, para abrir o placar. Nas duas ocasiões, o goleiro Georgemy fez importantes defesas.  Passado o susto, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo e teve gol marcado por Lucas Kevin, aos 33 min, por falta em um adversário.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações em suas formações. E o Cruzeiro, que, de acordo com o seu treinador, Paulo Ricardo, precisava jogar com “inteligência” por causa da vantagem conquistada nas rodadas anteriores, abusou do direito de administrar a partida. Acabou sofrendo um gol, aos 13 min, marcado por Marcelo, completando passe de Rairan.

Por volta dos 20 min, o jogo foi paralisado por 10. Gabriel Menezes se chocou com um companheiro e, mesmo estando consciente, foi conduzido, por precaução a um hospital. Como não havia uma segunda ambulância, Regildenia de Holanda Moura aplicou o regulamento e paralisou a partida até o retorno do veículo. Depois do reinicio da partida, o time celeste virou com Douglas e Lucas Kevin, aos 23 min e 28 min.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após paralisação, Cruzeiro bate Taubaté e segue 100%; América-MG elimina Atibaia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol