Topo

São Paulo deslancha no segundo tempo, goleia e vence a 1ª na Copinha

Com resultado, time paulista assumiu a liderança do grupo W da competição Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 20h59

Após uma atuação pouco convincente na estreia, o São Paulo entrou em campo pressionado para conseguir a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E foi exatamente o que aconteceu nesta segunda-feira. Sem inspiração no primeiro tempo, o time paulista deslanchou na etapa final e goleou o Auto Esporte-PB por 5 a 0. Lucas Silva, Ewandro (duas vezes), Leonardo Prado e Boschilia fizeram os gols da partida.

Com o resultado conquistado na Arena Barueri, a equipe tricolor chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do grupo W da competição, mesma pontuação do Kashiwa Reysol, do Japão, que venceu e eliminou o Grêmio Barueri por 2 a 1, também nesta segunda.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo encara o Grêmio Barueri e tenta confirma a primeira colocação do grupo. No mesmo dia, o Kashiwa encara o Auto Esporte-PB em jogo que define quem avança na competição.

Pressionado após o empate da primeira rodada, o clube paulista entrou em campo ameaçado até mesmo de ficar em situação complicada, já que o Auto Esporte venceu na primeira rodada e o Kashiwa chegou a quatro pontos na segunda.

No entanto, a pressão começou a ir embora logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Lucas Silva apareceu livre na pequena área e nem precisou pular para desviar de cabeça e abrir o placar.

Após sofrer o primeiro gol, os paraibanos recuaram e passaram a apostar no contra-ataque. Em determinados momentos era possível notar sete jogadores do Auto Esporte atrás da linha da bola. A postura defensiva, somada a inconsistência ofensiva tricolor, deixou o jogo sem muitas jogadas ofensivas.

O segundo dos paulistas veio aos 46. Após falha de posicionamento da defesa adversária, Ewandro recebeu a bola livre na área. O camisa 8 dominou e bateu forte, no meio do gol, para aumentar.

Após o intervalo, o São Paulo conseguiu impor um ritmo mais forte e sufocou o time da Paraíba em jogadas pelas laterais. Sem demonstrar poder de reação, o Auto Esporte conseguiu segurar os paulistas até os 28. Após falha do goleiro, Ewandro pegou o rebote e fez o seu segundo no jogo.

O placar ficou elástico aos 39. Leonardo Prado arriscou de muito longe e acertou o ângulo. A goleada foi decretada aos 42, quando Boschilia bateu cruzado da entrada da área e completou o placar. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo deslancha no segundo tempo, goleia e vence a 1ª na Copinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol