Topo

Torcedores do Atlético-MG incentivam o time no embarque para Porto Alegre

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2016 16h09

A missão é difícil, o Atlético-MG precisa vencer o Grêmio por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da Copa do Brasil para a disputa de pênaltis. Mesmo assim, cerca de 300 atleticanos estiveram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, para incentivar o elenco antes do embarque rumo a Porto Alegre e ainda homenagearam às vítimas do acidente com a Chapecoense, na semana passada, na Colômbia.

Após perder por 3 a 1, no Mineirão, o Atlético precisa de um grande resultado na Arena Grêmio para conquistar o torneio pela segunda vez em três anos. Para ficar com o título após 90 minutos, o clube mineiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, o campeão será conhecido após disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título para o Grêmio. Assim como acontece desde o ano passado, a final não tem mais o gol qualificado fora de casa.

E não são apenas os torcedores do Atlético que mostram confiança na virada. Os jogadores também acreditam que é possível vencer o Grêmio nesta quarta-feira.

“Se eu não acreditar que podemos ser campeões, não adianta jogar. O time mudou a cabeça. Sabemos que não jogamos bem e temos que acumular tudo para o segundo jogo. O treinador está fazendo isso. Mudar a cabeça e a estratégia”, disse o atacante Lucas Pratto.

Desde a derrota para o Grêmio, no Mineirão, muita coisa mudou na Cidade do Galo. O técnico Marcelo Oliveira perdeu o cargo e Diogo Giacomini, treinador da equipe sub-20, assumiu o comando do time, interinamente. Roger Machado já foi contratado para 2017 e ajudou, com informações, na preparação do Atlético para a decisão da Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedores do Atlético-MG incentivam o time no embarque para Porto Alegre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol