Topo

Goleiro e zagueiro do Coritiba falham, e Fortaleza sai na frente na Copa BR

Pedro Ken, do Coritiba, e Corrêa, do Fortaleza, disputam a bola durante jogo no Castelão Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 21h25

O Fortaleza aproveitou duas falhas do Coritiba e largou na frente no confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no mesmo palco da conquista do Estadual no último domingo, o time tricolor fez 2 a 1 na equipe paranaense e agora joga pelo empate no dia 13, no Couto Pereira, para avançar à terceira fase do torneio.

Uma lambança da defesa alviverde aos 23min resultou no primeiro gol da partida no Castelão. Depois de lançamento de trás do meio-campo, Leandro Almeida furou e a bola sobrou para Wanderson, que avançou sem marcação em direção à área e finalizou na saída de Bruno.

Mas ainda antes do intervalo o Coritiba chegou ao gol de empate, com o principal destaque do time nesta temporada de 2015: o prata da casa Rafhael Lucas. O atacante recebeu passe de Pedro Ken, dominou e soltou a bomba de fora da área para marcar um golaço. 1 a 1.

“Foi uma falha individual minha, mas nós conseguimos voltar para o jogo e marcar um gol muito importante fora de casa. Temos que aproveitar que depois que eles tomaram o gol eles ficaram nervosos”, disse Leandro Almeida na saída do intervalo. Mas não adiantou.

Logo aos 7min, o Fortaleza voltou a ficar à frente no placar. Após cobrança de falta próxima à área, o goleiro Bruno – que ganhou uma chance na vaga do contestado Vaná – falhou, deu rebote e Adalberto aproveitou para completar para as redes, já dentro da pequena área. 2 a 1, placar final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleiro e zagueiro do Coritiba falham, e Fortaleza sai na frente na Copa BR - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol