Topo

Mayke passa por exame e dificilmente jogará a final da Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2014 19h39

Mayke pode desfalcar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Ausente do treinamento regenerativo desta tarde, o lateral-direito foi encaminhado a uma clínica na capital mineira para realizar exames médicos. O diagnóstico será dado na véspera do embate.

Em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o médico Sérgio Freire Júnior não descartou a participação do atleta, embora creia que será difícil tê-lo em campo.  

“Ainda não dá para confirmar que ele será desfalque. Temos que aguardar o diagnóstico do exame médico. É difícil (que ele jogue), mas preferimos esperar”, observou o médico.

Embora o departamento médico adote uma postura otimista ao falar da escalação de Mayke, o técnico Marcelo Oliveira disse, depois da conquista do título brasileiro, que o atleta não deve entrar nesta quarta-feira.

Caso o jogador não esteja à disposição para o jogo de quarta-feira, Marcelo Oliveira terá que improvisar na posição, já que Ceará também enfrenta um problema médico. O experiente camisa 2 sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não reúne condições de atuar.

A expectativa é que a diretoria utilize um volante na lateral direita. Willian Farias e Eurico, dentre os reservas, já exerceram a função anteriormente. Henrique também está apto para atuar nesta região do campo, como fez no próprio Cruzeiro e quando defendeu as cores do Santos.

Léo é outra alternativa para a comissão técnica. O zagueiro desempenhou a função em algumas oportunidades. A mais marcante delas foi no clássico diante do Atlético, em 2011. Na ocasião, o Cruzeiro fez 6 a 1 no arquirrival e o zagueiro foi um dos destaques ao marcar o jovem Bernard.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mayke passa por exame e dificilmente jogará a final da Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol