Topo

Defesa não vaza após 4 jogos e Inter comemora desempenho contra Atlético-MG

Alan (d) teve bom desempenho contra o Atlético-MG e pode ser mantido na defesa Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2013 12h21

O empate em casa contra o Atlético-MG, por 0 a 0, no domingo, não foi comemorado pelo Internacional, porém, a defesa teve o desempenho aprovado pelo técnico Dunga. Mesmo sem poder contar com Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldo Alves, Alan, que fez a sua oitava partida na temporada, e os seus companheiros de setor garantiram o primeiro jogo sem sofrer gols depois de quatro seguidos.

“Sem dúvida, a gente sempre quer vencer. Mesmo jogando contra o campeão da América nós criamos chances. E nossa defesa foi bem, mesmo jogando pela primeira vez. Se comportou bem a defesa. [...] O Alan teve um problema no ombro, ficou um tempo afastado. As oportunidades para ele vão surgir”, afirmou o técnico Dunga.

Cinco jogos sem vitória em dezembro. Cinco jogos sem vitória em agosto. O empate sem gols diante do Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante 60 minutos, iguala a seca atual do Internacional com o jejum do final de 2012. A série de jogos do ano passado, aliás, fez parte do cenário que culminou com a contratação de Dunga - que recebe elogios da diretoria e é base para uma retomada rápida.

INTER REEDITA JEJUM DO FINAL DE 2012, MAS COM CONFIANÇA EM DUNGA

Clique para acessar conteúdo externo

Cinco jogos sem vitória em dezembro. Cinco jogos sem vitória em agosto. O empate sem gols diante do Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante 60 minutos, iguala a seca atual do Internacional com o jejum do final de 2012. A série de jogos do ano passado, aliás, fez parte do cenário que culminou com a contratação de Dunga - que recebe elogios da diretoria e é base para uma retomada rápida. LEIA MAIS

Antes do enfrentamento contra o time campeão da América, o Internacional havia sofrido nove gols na derrota para o Náutico e nos empates com o Grêmio, o Atlético-PR e Botafogo. Apesar das críticas de parte da imprensa e da torcida, Ronaldo Alves e Alan conseguiram segurar o ataque mineiro, que junto com o Bahia e São Paulo é o segundo pior do Brasileiro.

Para a primeira partida contra o Salgueiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Juan deve retomar a titularidade. A dúvida é se Ronaldo Alves, com algumas atuações contestadas no Brasileiro, será mantido na posição. Desde a lesão de Índio, na partida contra o América-MG, no dia 17 de julho, o jogador de 24 anos assumiu a vaga e participou de todos os jogos. Porém, com o bom rendimento, Alan pode ser aproveitado, até pela sequência do companheiro.

O time para enfrentar os pernambucanos começará a ser montado a partir das 15h30 com o primeiro treino da semana no CT do Parque Gigante. Até a quinta-feira, às 19h30, quando ocorre o primeiro jogo das oitavas de final, o Inter fará mais dois treinos às 9h30.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa não vaza após 4 jogos e Inter comemora desempenho contra Atlético-MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte