Topo

Copa do Brasil começa com bola laranja e briga de D'Alessandro no Acre

Com a nova bola laranja, Atlético-PR passou pelo Brasil de Pelotas na estreia Imagem: Alisson Assumpção/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

04/04/2013 06h00

A edição 2013 da Copa do Brasil teve a sua largada na última quarta-feira, com 13 partidas por todo o país. Com poucos grandes em ação, os destaques vieram de incidentes secundários, como a estreia da bola laranja, ousado modelo oficial da competição. O papelão da rodada ficou por conta do argentino D’Alessandro, expulso no primeiro jogo do Inter no Acre em razão de uma briga em campo.

O lado divertido do torneio mais democrático do país, que abraça estados de norte a sul, veio de uma torcida do Flamengo no Mangueirão, na vitória carioca sobre o Remo na estreia. Em campo o time de Jorginho conseguiu vantagem apertada para levar para o Rio de Janeiro.

Se o Flamengo terá que jogar a partida de volta, o Inter, por sua vez, conseguiu derrubar o adversário da estreia em um jogo apenas. Mesmo perdendo D’Alessandro no começo, o time de Dunga obteve a classificação  com a vantagem mínima exigida, de dois gols, no placar de 2 a 0.

Campeão da Copa do Brasil em 2004, o Santo André fez a sua estreia no Rio Grande do Sul, com derrota por 1 a 0 para o Veranópolis. Por sua vez, os pernambucanos Sport e Santa Cruz largaram com triunfos fora de casa, diante de Vitória da Conquista e Guarani de Juazeiro. 

D’ALESSANDRO PERDE A LINHA COM TESTINHA

Clique para acessar conteúdo externo

O Inter começou a caminhada na Copa do Brasil no Acre, para o compromisso com o Rio Branco. O destaque negativo da noite no norte do país foi a expulsão de D’Alessandro ainda no primeiro tempo, após uma briga com Testinha. O adversário também levou cartão vermelho. Na confusão, o argentino deu chute por baixo, depois recebeu o troco no rosto e fez cena no chão. No jogo, o time de Dunga venceu por 2 a 0, gols de Caio e Forlán.

RUBRO-NEGROS CRIATIVOS

A passagem do Flamengo pelo Pará na estreia da Copa do Brasil fez o país conhecer a “torcida mais peituda do país”. Trata-se dos criativos da "Fla Fla de Belém", em trocadilho inspirado em nome de cantora famosa da região. A faixa da turma no Mangueirão foi flagrada pela transmissão de TV.

Os integrantes da torcida saíram recompensados pelo belo gol de Rafinha, no magro 1 a 0 dos cariocas diante do Remo

Clique para acessar conteúdo externo

BOLA LARANJA DESAGRADA TORCEDORES NA WEB

Clique para acessar conteúdo externo

Uma das novidades da edição 2013 da Copa do Brasil é o modelo de bola, na cor laranja. Durante a rodada de quarta-feira, muitos torcedores usaram as mídias sociais para criticar a tentativa de inovação, principalmente sobre a dificuldade de visibilidade em jogos noturnos. "Mas será que está nevando em Pelotas?", brincou um internauta sobre o duelo entre Brasil e Atlético-PR.

NAVIRAIENSE, LEMBRA?

Quando Neymar começou a virar um craque nacional, teve entre suas vítimas na Copa do Brasil de 2010 o Naviraiense. O time do Mato Grosso do Sul que um dia levou dez gols do Santos na Vila Belmiro volta a desafiar um adversário paulista na edição deste ano. Na noite de quarta-feira, ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, em casa. Agora jogará a vaga no Canindé. Na mesma partida, a Lusa contou com a reestreia do atacante Diogo.

ESTRELA DA INTERNET, DIMBA JOGA 15 MINUTOS

Clique para acessar conteúdo externo

Depois do sucesso de um vídeo amador na internet, em que executa uma dança esquisita durante a música "Polícia", do Titãs, o veterano Dimba esteve em campo na noite de quarta-feira. O ex-goleador do Botafogo participou do empate sem gols entre Ceilândia e Ceará. O experiente atacante entrou na partida apenas aos 30min da etapa final e não conseguiu deixar o seu pelo time do DF.

Por sua vez, em sua reaparição nacional, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Atlético-PR em casa, por 1 a 0. O time do interior gaúcho tem a chance de disputar a Copa do Brasil apenas três anos após a tragédia com o ônibus do time, que vitimou três pessoas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa do Brasil começa com bola laranja e briga de D'Alessandro no Acre - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte