Topo

Inter vê semelhanças entre Roberson e Damião para possível ausência

Roberson pode ser titular do Inter contra o Ceará neste sábado em casa Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2017 09h49

Leandro Damião tem um dia fundamental nesta quinta-feira (26). Caso não participe do treinamento do Internacional, dificilmente enfrentará o Ceará no sábado pela 32ª rodada da Série B. O provável substituto, Roberson, contudo, é visto como semelhante ao dono do comando de ataque.

"Roberson tem uma caracteristica parecida com Damião. Ele retem a bola para nosso time sair de trás. Isso se viu, os segundos que ele segura a bola nosso time sai em bloco e chega na frente. Ter alguém assim,apesar do Roberson ser meia-atacante, essa caracteristica nos ajuda bastate", explicou o atacante William Pottker.

Veja também

Nas atividades da semana, Roberson foi testado na quarta-feira. Enquanto Carlos havia sido o centroavante nos trabalhos de segunda e terça.

Além desta troca, Guto Ferreira ainda mostrou que pretenda dar sequência para Alemão pela direita. Mesmo com o retorno de Claudio Winck, o ex-botafoguense foi mantido no elenco.

"O Alemão está voltando há pouco tempo, mas ele vem invicto na competição, torcemos que siga assim. Me dou muito bem com ele, é muito técnico, a parte técnica dele é avantajada. Isso conta muito para mim. Com processo de adaptação, vamos nos entendendo mais com jogos e treinamentos. Acredito muito nele e tenho um carinho muito grande pelo Winck. É uma disputa sadia, e quando se joga em clube grande é assim, grandes jogadores atuam e grandes jogadores ficam fora", explicou Pottker.

Inter e Ceará jogam no sábado às 17h30 (de Brasília) no Beira-Rio.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter vê semelhanças entre Roberson e Damião para possível ausência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte