Topo

Brasil de Pelotas demite Rogério Zimmermann após cinco anos

Rogério Zimmermann assumiu o comando do Xavante em maio de 2012 Imagem: Carlos Insaurriaga/Divulgação Brasil-PEL

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2017 14h55

Depois de cinco anos, Rogério Zimmermann não é mais técnico do Brasil de Pelotas. Nesta quinta-feira (20) o clube gaúcho informou oficialmente a demissão do treinador. A campanha ruim na Série B pesou, mas a gota d’água foi a derrota de 4 a 1 para o Paraná, na terça.

Zimmermann estava no cargo desde maio de 2012, sendo um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro.

Veja também

Em sua segunda passagem pelo estádio Bento Freitas, Rogério Zimmermann conseguiu levar o Brasil de volta à elite do futebol gaúcho e escalou da Série D até a segunda divisão nacional. Nesse período, o Xavante conquistou duas vezes o título do interior no Gauchão.

Em 2017, Zimmermann chegou a marca de 400 jogos à frente do Brasil. Mas o 16º lugar na tabela da segundona, com desempenho ruim, cobraram seu preço.

Promovido à Série B no ano passado, o Brasil de Pelotas apostou fortemente na campanha como mandante para evitar rebaixamento. Conseguiu escapar com sobras da zona de descenso, mas neste ano fez um Gauchão ruim e agora flerta com o Z-4.

Junto com Rogério Zimmermann, deixam o Brasil de Pelotas o auxiliar técnico Zeca Martins e o preparador físico João Beschorner.

No sábado, o Brasil de Pelotas volta a campo e enfrenta o Paysandu, em casa, às 19h (Brasília). O time gaúcho é o 16º colocado na Série B, com 17 pontos e oito derrotas em 15 partidas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil de Pelotas demite Rogério Zimmermann após cinco anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol