Topo

Vasco volta a vencer em 100º na Série B, espanta má fase e retoma liderança

Nenê marcou o primeiro gol do Vasco Imagem: Foto: Carlos Gregório/Vasco

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 18h25

No centésimo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco se reencontrou com a vitória após cinco jogos ao derrotar o Oeste por 3 a 2. Com isso, os cariocas retomaram a liderança. A partida, disputada no estádio São Januário neste sábado (10), foi válida pela 24ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 44 pontos e voltou ao primeiro lugar da segunda divisão do Brasileirão. Enquanto isso, os paulistas ficaram na 14ª colocação da tabela de classificação, com 30 pontos.

Veja também

Na próxima rodada da competição nacional, o Vasco visita o Goiás na próxima terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Na mesma data, o Oeste encara o Criciúma mais cedo, às 20h30, no Heriberto Hülse.

Quem foi bem: Nenê – a volta do artilheiro

Com categoria, Nenê cobrou falta na entrada da grande área e, aos 24 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para o Vasco.  Logo em seguida, aos 28, o meia participou do segundo gol cruzmaltino com uma assistência ao atacante Éderson. Com o gol, Nenê passou a liderar a artilharia da Série B ao lado de Felipe, do Brasil de Pelotas.

Oeste desconta

A equipe visitante não se entregou depois de sofrer dois gols relâmpagos e descontou aos 29 minutos da etapa inicial. Depois de cruzamento pela esquerda, a bola chegou em Ricardo Bueno que completou para o fundo das redes.

Mudança de Jorginho surte efeito

Enfrentando má fase, o técnico Jorginho decidiu alterar o esquema tático da equipe do Vasco e escalou três atacantes: Éderson, Júnior Dutra e Jorge Henrique. O trio, em sintonia com os meias, chegou com perigo à área do Oeste e deram trabalho ao Felipe Alves.

Golaço de Crysan

No momento em que o Vasco estava melhor na partida, o Oeste surpreendeu e empatou a partida com Crysan. O jogador recebeu fora da área e bateu colocado, marcando um golaço aos 16 minutos do segundo tempo.

Trio se desfaz

Apesar de ter funcionado bem no primeiro tempo, o trio de ataque do Jorginho acabou se desfazendo. Éderson e Jorge Henrique acabaram deixando o campo por lesão e os atacantes Eder Luís e Thalles entraram para substituir. Júnior Dutra acabou dando lugar ao lateral Mádson por opção tática.

Salvou o Vasco

Nos acréscimos da partida, Yago Pikachu aproveitou cruzamento de Thalles e mandou para o gol aos 46 minutos da etapa final.

Fim de jejum

O Vasco estava sem vencer há seis jogos. Cinco partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Santos.

O Vasco é 100!

Após disputar a Série B do Brasileirão em três oportunidades, o Vasco completou, neste sábado, 100 jogos na segunda divisão da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 OESTE

Data e hora: 10/09/2016, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Gols: Nenê, Ederson e Yago Pikachu (Vasco); Ricardo Bueno e Crysan (Oeste)
Cartões amarelos: Júnior Dutra, Douglas Luis, Rodrigo (Vasco); Bruno Silva e Daniel Simões (Oeste)

VASCO:  Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas e Andrezinho; Junior Dutra (Mádson), Nenê e Jorge Henrique (Éder Luís); Éderson (Thalles).
Técnico: Jorginho

OESTE: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka (Betinho); Renan Mota, Daniel Simões, Marquinho e Ricardo Bueno (Matheus Vargas); Rodolfo, Crysan e Mike
Técnico: Fernando Diniz
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco volta a vencer em 100º na Série B, espanta má fase e retoma liderança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol