Topo

Para voltar ao G4, América aposta no fator casa contra irregular Luverdense

Rendimento de 100% no Independência, após a Copa do Mundo, faz América-MG confiar na volta ao G4 Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 06h00

Após duas derrotas seguidas como visitante, que o tiraram do G4 da Série B, o América-MG recebe o Luverdense, nesta terça-feira, às 21h50, no Independência, disposto a fazer prevalecer o aproveitamento de 100% como mandante, depois do reinício da competição, para voltar à área de acesso. Caso consiga os três pontos, o time americano ‘trocará’ de posição com o seu adversário, que inicia a 17ª rodada na terceira colocação, com 27 pontos, mesmo número do Avaí, quarto, mas com maior saldo de gols: 5 a 3.

Já o América-MG é o quinto colocado, com 26 pontos, a mesma pontuação do sexto colocado, o Joinville, mas também a frente no saldo de gols e com a mesma diferença do terceiro para o quarto classificados: 5 a 3. Além de significar o retorno ao G4, situação em que permaneceu por 14 rodadas, a vitória americana impedirá de ver os dois primeiros colocados, Ceará e Vasco, ambos com 31 pontos, ampliarem a vantagem para ele, que, no momento, é de cinco pontos.

Veja também

Ao contrário do ano passado, o América-MG faz ótima campanha como mandante, mas falha nos jogos fora. Não vence nessa condição há seis jogos, período em que empatou uma vez e perdeu os outros cinco seguidos. Já em seus domínios, a equipe americana é soberana. Não perdeu e nem empatou nenhuma das três partidas em que atuou nessa situação, após o recomeço da Série B, vencendo ABC (1 a 0), Oeste (3 a 0) e Paraná (1 a 0).

O Luverdense também entrará em campo, nesta terça-feira, em busca de recuperação, depois de ter sido batido, em casa, pelo Náutico, por 2 a 0. A campanha do time mato-grossense registra aproveitamento de 50%, com três vitórias e três derrotas em seis compromissos, com nove pontos conquistados em 18 possíveis.

Para tentar acabar com essa irregularidade, o técnico Júnior Rocha, do Luverdense, aposta na volta de titulares, casos do zagueiro Braga e do meia-atacante Fernando. Os dois jogadores fizeram uso de medicamento e, por precaução, foram vetados pelo departamento médico do clube. O volante Carlão, que estava suspenso pelo terceiro amarelo contra o Náutico, também retornará.

No América-MG, o técnico Moacir Júnior só deverá anunciar momentos antes do início do jogo o substituto do volante Andrei Girotto, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo. O lateral direito Elsinho, que estava sem jogar por causa de uma pubalgia, voltou a ter condições. Uma das opções para o lugar de Andrei Girotto é a escalação de Elsinho, deslocando-se Pablo, que vinha atuando na lateral direita. Há ainda as alternativas de Thiago Santos e Doriva, que voltou a ser relacionado.

“Acompanhamos bem o jogo do Luverdense contra o Náutico e, de acordo com o que acharmos melhor, nós vamos definir. Temos a noite de hoje e amanhã para isso. Temos uma reunião hoje a noite e vamos falar muito do Luverdense e buscar a melhor opção para o América fazer um bom jogo”, afirmou Moacir Júnior.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para voltar ao G4, América aposta no fator casa contra irregular Luverdense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol