Topo

De olho no estadual, Ceará usa reservas contra Oeste em busca de redenção

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 06h00

A estreia da Série B do Campeonato Brasileiro foi colocada em segundo plano pela comissão técnica do Ceará. O foco é a decisão do estadual, na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza. Por isso, o técnico Sérgio Soares aposta em um time reserva para enfrentar o Oeste, neste sábado, no Castelão.

Além de evitar um desgaste, a ‘folga’ para o time principal tem como objetivo recuperar alguns atletas, como meia Felipe Amorim, que não estava 100% fisicamente no clássico. Assisinho deixou o jogo após sofrer uma pancada, enquanto Ricardinho ainda se recupera de lesão na panturrilha.

Veja também

Diante disso, Sérgio Soares dará oportunidade para alguns dos reforços. Nikão, que veio do América/MG, e Gil, atacante que jogou pelo São Bernardo, devem ser titulares nesse primeiro compromisso.

“Tenho (de características) a velocidade e a habilidade. Se o Sérgio Soares optar por mim, vou dar o meu melhor. Estou pronto para jogar. O Ceará é um time bom, um time que me acolheu bem. Agora, é trabalhar e responder a isso dentro de campo”, disse o atacante Gil.

O adversário não vive uma boa temporada. Está sem jogar oficialmente desde a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. E pior: foi rebaixado. Por isso, tenta a redenção no ano. Dispensou grande parte do elenco e anunciou, até o momento, 13 reforços.

“A gente usa como lição e exemplo [a campanha ruim no Paulistão] para que não aconteça novamente. Mas é passado e temos que pensar na Série B. Temos que nos preparar bem, pois, diferentemente do Campeonato Paulista, é uma competição longa”, declarou o técnico José Macena.

CEARÁ X ABC

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 19/04/2014

Horário: 21h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

 

Ceará

Jailson, Marcos, Diego Ivo, Gabriel e Helder Santos; Amaral, Michel e Nikão; Robinho, Gil e Tadeu.

Técnico: Sérgio Soares

 

Oeste

Paes; Eric (Alex Silva), César Gaúcho, Cris e Fernandinho; João Denoni, Nando Carandina, Luis Miguel e Jeferson Paulista; Wagninho e Lelê.

Técnico: José Macena

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De olho no estadual, Ceará usa reservas contra Oeste em busca de redenção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol