Topo

Sport tenta abrir vantagem no G-4 contra um Atlético-GO em crise

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 06h00

Lutando para conseguir o acesso, o Sport terá mais uma decisão pela frente diante do Atlético-GO, às 21h50, no Serra Dourada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano busca se reabilitar e abrir vantagem sobre os concorrentes diretos. Por outro lado, os goianos tentam voltar a vencer para se afastarem das últimas posições.

O Sport encontra-se em terceiro lugar com 56 pontos, mas a última rodada permitiu a aproximação de concorrentes diretos. Por conta disso, o zagueiro Pereira pediu para a equipe minimizar os erros.

Veja também

"Qualquer erro nesse momento da competição pode ser fundamental. Precisamos tirar lições do jogo contra o Ceará e focar a partida contra o Atlético-GO", opinou, em entrevista à Rádio JC News.

"Os últimos jogos serão decisivos e o campeonato está equilibrado. Alguns concorrentes se credenciaram para conseguir uma vaga na Série A na última rodada. Temos uma gordurinha, mas não podemos nos apegar a isso", acrescentou.

Para o confronto de logo mais, Geninho não contará com os retornos do zagueiro Vinícius Simon e do meia Aílton. Por outro lado, o zagueiro Tobi retorna e entrará no lugar de Oswaldo, suspenso.

O Atlético-GO encontra-se em 18º lugar e tem quatro pontos a menos que o ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Um dos ídolos do grupo atual do Atlético-GO, Márcio destacou que o time precisa mostrar evolução em campo e pediu menos discurso na imprensa. O goleiro entende que as entrevistas poderão deixar o grupo sem crédito perante os torcedores e jornalistas.

"O momento é ruim. Não podemos falar muito. Precisamos mudar esse cenário dentro de campo. Caso o grupo fale muito, ficaremos sem crédito com a torcida e a imprensa", disse.

O técnico Gilberto Pereira terá dois jogadores à disposição. O zagueiro Anderson Conceição e o meia João Paulo cumpriram suspensão na última rodada e poderão atuar.

ATLÉTICO-GO x SPORT

Local
: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 12/11/2013(terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO)

Atlético-GO:
Márcio; Rafael Cruz, Artur, Anderson Conceição e Diego Giaretta; 
Régis, Dodó, Jorginho e João Paulo; Adriano Michael Jackson  e Anselmo
Técnico: Gilberto Pereira

Sport:
Magrão; Ailson, Pereira e Tobi; Patric, Rafael Pereira, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico: Geninho

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sport tenta abrir vantagem no G-4 contra um Atlético-GO em crise - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019