Topo

Valdivia vê espaço para Mendieta no Palmeiras e elogia entrosamento do colega

Valdivia e Mendieta podem formar setor de criação do Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 12h00

A torcida do Palmeiras vive a expectativa de ver Valdivia e Mendieta atuando juntos como titulares do Palmeiras. Com o ídolo chileno machucado, o paraguaio tem cumprido o papel de armador do time e vem se destacando. Fez dois gols nas últimas duas partidas. Lesionado, o camisa 10 deve retornar somente para o segundo jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Valdivia acredita que há espaço para ambos atuarem lado a lado. O camisa 10 elogiou o companheiro e disse que se aproximou bastante do paraguaio desde que ele chegou ao Palmeiras.

“A gente se aproximou rápido porque falamos o mesmo idioma e isso facilita bastante. Além disso, faço questão de ajuda-lo porque quando eu cheguei aqui, não havia ninguém que falasse castelhano e sei o quanto é difícil. A convivência faz a nossa amizade crescer e sempre estamos juntos. Ele é um cara tranquilo, humilde, e que já demonstrou que tem muita qualidade. Por ser uma ótima pessoa, está bem entrosado com o grupo e tenho certeza que logo conquistará o torcedor”, afirmou ao UOL Esporte.

O treinador Gilson Kleina já manifestou o desejo de colocar os dois juntos em campo nos jogos da Série B do Brasileiro, o que deve ocorrer assim que o chileno se recuperar de um edema na coxa. A ideia do treinador alviverde é fazer com que o time passe a ser mais forte no setor de criação, especialmente nas partidas dentro de casa. Neste caso, Wesley faria efetivamente o papel de segundo volante, ao lado de Márcio Araújo.

“Tenho de colocar meu erro. Mantemos a estrutura de jogo e todo segundo tempo eu mudo. Vou estudar bem. Nos jogos em casa pode entrar com dois meias. Fica mais vulnerável, porque tem o contra-ataque, mas sendo o Palmeiras preciso aumentar o poder de criação. Vamos ter de correr esse risco. Temos de abrir mão dos volantes”, disse Kleina.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Valdivia vê espaço para Mendieta no Palmeiras e elogia entrosamento do colega - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019