Topo

Ipatinga vence Bragantino, de virada, segue na luta para não cair e complica vida do rival

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2012 23h52

O Ipatinga entrou em campo proibido de perder para o Bragantino, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, sob pena de ter a confirmação matemática de seu rebaixamento. Depois de ficar em desvantagem no placar, ainda no primeiro tempo, o time mineiro conseguiu a vitória, de virada, por 2 a 1, resultado que manteve vivo o sonho de permanecer na Série B em 2013. O jogo teve a expulsão de um dos seis gandulas, por retardar a devolução da bola.

Contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Ipatinga chegou a 31 pontos e, apesar de se manter na vice-lanterna, conseguiu reduzir para quatro pontos a diferença em favor do time de Bragança Paulista, que é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de risco, com 35.

Veja também

A vitória do Ipatinga sobre o Bragantino beneficiou ainda o Grêmio Barueri, o lanterna, que tem 27 pontos e faltando nove para serem disputados ainda tem chances matemáticas de escapar da queda, embora sua situação continue muito difícil. Os dois piores times da competição, até o momento, foram beneficiados ainda pela derrota do Guaratinguetá, para o Joinville, por 2 a 1, permanecendo com 34 pontos. O fato de o CRB ter perdido para o Paraná, por 2 a 0, também foi positivo ao Ipatinga.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 11 min, Tiago Luís fez grande jogada individual e finalizou bem, mas a bola bateu na trave. Três minutos depois, o mesmo jogador, livre, cabeceou, mas errou o alvo. De tanto tentar, o Bragantino abriu o placar, aos 19 min, aproveitando falha incrível do goleiro Helton Leite. Bruno Iotti cruzou, o camisa 1 do time da casa, quase dentro do gol, rebateu a bola para André Vinícius marcar.

O Bragantino não teve tempo de comemorar e o Ipatinga de se apavorar, pelo aumento da pressão. Aos 22 min, Kadu cometeu pênalti em Rogélio Ávila, que foi cobrado e convertido pelo atacante do time do Vale do Aço, aos 23 min. Mais tranquilo por ter empatado o jogo em pouco tempo, a equipe da casa assumiu o controle da partida e teve boas chances para desempatar, que não foram aproveitadas. Aos 34 min, por exemplo, Márcio Diogo chutou e obrigou Gilvan a fazer difícil defesa.

Aos 47 min, já nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro Pedrão marcou, de cabeça, e colocou o Ipatinga à frente do marcador. “O jogo está corrido, tivemos tranquilidade para fazer os dois gols, mas precisamos trabalhar mais a bola”, comentou o autor do segundo gol ipatinguense. O goleiro Gilvan lamentou as falhas do Bragantino. “Demos mole, sabíamos que seria um jogo difícil, mas precisamos da vitória”, salientou.

O Ipatinga voltou com a mesma formação ofensiva, um 4-3-3, com Márcio Diogo, Léo e Rogélio Ávila no ataque. Já o Bragantino voltou com Preto na vaga de Acleisson. O time visitante retornou mais ofensivo, cedendo espaços aos contra-ataques da equipe mineira, que desperdiçou chance inacreditável para ampliar, aos 16 min, quando Márcio Diogo passou pelo goleiro Gilvan e com o gol aberto, tocou a bola para fora.

O jogo seguiu aberto e ficou ainda mais dramático, após as expulsões de Pedrão, do Ipatinga, e Malaquias, aos 18 min, depois que eles de desentenderam em uma disputa de bola. Quatro minutos depois, Léo, desperdiçou outra grande chance para a equipe da casa, ao arrancar e chutar a bola na trave. Aos 32 min, Gedeílson desperdiçou mais uma chance inacreditável de gol e ainda mandou mais uma bola na trave.No último lance, o goleiro Gilvan foi à área adversária e teve a chance de finalizar, mas errou o alvo.

IPATINGA 2 X 1 BRAGANTINO

Ipatinga
Helton Leite; Gedeílson, Eron, Pedrão e Sílvio; Leandro Brasília, Anderson Uchoa e Bruninho; Márcio Diogo (Ronaldo), Léo e Rogélio Ávila (Bruno Batata)
Técnico: Eugênio Souza

Bragantino
Gilvan; Andre Vinícius, André Astorga (Luciano Sorriso) e Kadu; Diego Macedo, Acleisson (Preto), Glauber, Tiago Luís e Bruno Iotti; Caion (Diego Barboza) e Malaquias
Técnico: Vágner Benazzi

Data: 6/11/2012 (terça-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Souza
Cartões amarelos: Kadu (B), Luciano Sorriso (B)
Cartões vermelhos: Pedrão (I), Malaquias (B)
Gols: André Vinícius, aos 19 min, Rogélio Ávila, aos 23 min e Pedrão, aos 47 min do primeiro tempo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ipatinga vence Bragantino, de virada, segue na luta para não cair e complica vida do rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019