Topo

Bragantino abusa dos erros defensivos, leva virada do Ceará e perde 3ª seguida

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 18h13

Depois de sair à frente no placar com um gol logo aos 7min, de Rafael Caldeira, o Bragantino pagou pelos erros defensivos (entre eles um gol contra) e saiu derrotado do Nabi Abi Chedid por 3 a 1 pelo Ceará, em duelo disputado na tarde deste sábado, pela penúltima rodada do turno da Série B. Luizão e Robert, ex-Palmeiras, fizeram os outros gols do time cearense.

Foi a terceira derrota seguida do Bragantino, que segue com 15 pontos na tabela, na 17ª colocação, portanto dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, foi o terceiro triunfo seguido do Ceará, que alcançou os 27 pontos, subiu para a décima posição e assim vai encostando cada vez mais no G-4.

Veja também

O Bragantino abriu o placar no Nabizão logo aos 7min, com ex-santista Rafael Caldeira aproveitando saída indecisa do goleiro Fernando Henrique após cobrança de escanteio e mandando de cabeça para as redes. Porém, jogando mal, o time da casa não demorou a levar a virada. O primeiro gol do Ceará veio aos 22min, com Anderson desviando contra a própria meta após escanteio. O gol, porém, foi dado para Bruninho, que foi quem cobrou o escanteio.

A virada do time cearense saiu aos 37min. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para Marcio Careca na esquerda. Ele fez o cruzamento e Luizão aproveitou a saída ruim do goleiro Rafael Santos para fazer 2 a 1 e provocar a revolta dos torcedores presentes no Nabi Abi Chedid. “Começamos bem, mas depois teve um vacilo da nossa defesa e levamos a virada”, lamentou Caldeira.

Atrás no placar, o Bragantino voltou com tudo após o intervalo. Chances não faltaram, mas Fernando Henrique começou a se redimir da saída ruim no primeiro tempo e passou a ‘fechar o gol’ do Ceará. Rafael Santos também fez milagre em chute de William de dentro da área, e os goleiros passaram a ser destaques em um movimentado segundo tempo em Bragança Paulista.

Porém, aos 30min, não teve jeito. Após lançamento para a entrada da área, Itamar desviou de cabeça e Robert ficou sozinho dentro da área; o atacante não desperdiçou, e encheu o pé para fazer 3 a 1 e praticamente selar mais uma vitória do Ceará na Série B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bragantino abusa dos erros defensivos, leva virada do Ceará e perde 3ª seguida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019