Topo

Com gol no final, Boa vence o ABC em Natal, encerra série negativa e complica rival

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2012 18h19

Com o gol de Jajá aos 42min do segundo tempo, o Boa Esporte derrotou o ABC, por 2 a 1, neste sábado, em Natal, e encerrou sequência de quatro partidas sem vencer na Série B do Brasileiro. A equipe potiguar voltou a decepcionar a torcida e sofreu o terceiro réves seguido na competição, o segundo atuando no  estádio Frasqueirão.

Em partida fraca em Natal, o Boa saiu na frente com gol gol de Vinícius no início do jogo. O ABC empatou no final do primeiro tempo com Ederson. No final da partida, quando o time potiguar tentou pressionar e foi com tudo para cima do adversário, a equipe mineira aproveitou um contra-ataque para marcar o segundo com Jajá, que havia entrado no lugar de Marcelo Macedo, e garantir a vitória fora de casa.

Veja também

Com o triunfo, o Boa foi a 22 pontos e subiu para o 12º lugar. O time mineiro, que vinha de duas derrotas e dois empates, reagiu na competição e se afastou da zona de rebaixamento. No próximo, enfrenta o Bragantino, em Varginha, às 21h, no encerramento do primeiro turno da Série B.

O ABC, que permaneceu com 20 pontos, caiu para a 15º posição, duas acima da zona de rebaixamento. Antes das derrotas para América-MG e Boa, o time potiguar havia perdido para o Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis. Na última rodada do turno, fará o clássico com o rival América-RN, às 16h20.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas chances de gol e fizeram uma partida ruim. A torcida da casa não poupou a atuação ruim do ABC, que saiu atrás no placar e conseguiu empatar nos descontos do árbitro na primeira etapa.

Num lance de sorte, o Boa abriu o placar aos 5min. Neílson recebeu na ponta direita e bateu cruzado em direção à área do ABC. O zagueiro Vinícius tentou afastar o perigo, mas a bola acabou entrando no canto esquerdo do goleiro Andrey.

Sem conseguir esboçar uma reação e ainda ser ameaçado com o Boa, que chegava com perigo principalmente nos contra-ataques, o ABC irritou a torcida, que passou a cobrar da equipe da casa. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o time de Natal chegou ao empate.

Depois de bola cruzada na área, Elionar Bombinha ganhou na disputa de bola e tocou de cabeça para Éderson, que aproveitou vacilo de setor defensivo do Boa e chutou forte para empatar a partida. “A gente está sempre levando gol besta”, lamentou o atacante Vanger.

Na saída de intervalo, o autor do gol do ABC admitiu a atuação ruim da equipe potiguar e deu razão às cobranças da torcida. “Sabemos que não estamos fazendo uma boa partida, erramos muitos passes”, afirmou o atacante.

No segundo tempo, os dois times permaneceram criando poucas oportunidades e novamente o jogo foi ruim. Aos 42min, o Boa aproveitou o espaço deixado pelo ABC, que se mandou para o ataque, e voltou a ficar à frente no placar, quando Jajá recebeu livre e tocou na saída do goleiro Andrey.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol no final, Boa vence o ABC em Natal, encerra série negativa e complica rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019