Topo

Aos gritos de 'time de guerreiro', Guarani supera Barueri e se afasta do Z-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2011 22h22

O Guarani provou mais uma vez nesta terça-feira que os problemas financeiros (três meses de salários atrasados) estão sendo deixados fora de campo. Com um jogador a mais desde a metade da etapa inicial, a equipe bugrina superou o Grêmio Barueri por 3 a 0 (com um golaço de Fabinho), voltou a vencer no Brinco de Ouro – após duas derrotas – e conseguiu se afastar ainda mais do Z-4.

Apesar do resultado positivo, a torcida mais uma vez protestou contra a diretoria e entoou gritos de “Fora, Leonel”, referindo-se ao presidente bugrino, Leonel Martins de Oliveira. Porém, também houve espaço para palavras de apoio aos jogadores, com gritos de ‘time de guerreiro’.

Veja também

“É complicado lidar com essa pressão dentro e fora de campo. Mas quando a gente entra dentro de campo esquecemos essa situação, damos o nosso melhor e só pensamos em tirar o time desta situação, independente das dificuldades que passamos lá fora”, analisou o lateral-direito Ari.

Com esta vitória, o Guarani vai a 43 pontos, ganha quatro posições na tabela e termina esta terça-feira no 12º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. O Grêmio Barueri, por sua vez, chega ao terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer e estaciona nos 44, na 11ª posição.

Apesar da forte chuva que atingiu a cidade de Campinas (e boa parte do estado de São Paulo), o gramado do Brinco de Ouro resistiu fortemente, a ponto de a bola rolar normalmente e proporcionar uma partida bastante movimentada entre as duas equipes. O equilíbrio prevalecia, até que Anselmo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 26min.

O Guarani aproveitou a superioridade numérica e, três minutos depois, conseguiu abrir o placar. Após escanteio, Éwerton Páscoa apareceu na primeira trave e mandou de cabeça para as redes. 1 a 0. “O time está bem. Precisamos manter o ritmo e evitar esse mole que a gente deu no final”, analisou Éwerton Páscoa, alertando para os ataques sofridos pelo Guarani no fim da etapa inicial.

Mesmo com um a mais, o Guarani não soube se impor a partir do início do segundo tempo e permitiu por várias vezes que o Grêmio Barueri chegasse com perigo. Porém, em um rápido contra-ataque, o atacante Fabinho foi lançado e fez um golaço ao concluir de cobertura, na saída do goleiro Juninho. Já nos acréscimos, Dairo ampliou de cabeça após cruzamento de Fabinho e fechou o placar.

GUARANI 3 X 0 GRÊMIO BARUERI

Guarani
Emerson; Ari, Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Dadá (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Fabinho e Marcelo Macedo (Dairo)
Técnico: Giba

Grêmio Barueri
Juninho; Alisson, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto (Alex Maranhão); Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovanni Augusto; Marcelinho (Bebeto) e Léo Gamalho (Magrão)
Técnico: René Simões

Data: 25/10/2011, terça-feira
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Anselmo, Alisson, Magrão (Grêmio Barueri)
Cartão vermelho: Anselmo (Grêmio Barueri)
Gols: Ewerton Pascoa, aos 29min do primeiro tempo; Fabinho, aos 13min, Dairo, aos 46min do segundo tempo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos gritos de 'time de guerreiro', Guarani supera Barueri e se afasta do Z-4 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Série B - 2019