Topo

"Promessas da defesa" podem ganhar 1ª chance com Cuca no Pacaembu

Kaique fez parte dos "times de Rodrygo", geração mais promissora após Neymar Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/11/2018 04h00

O Santos pode somar sete desfalques para o duelo contra a Chapecoense nesta segunda-feira (12), às 20h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, dois jovens defensores, o volante Guilherme Nunes e o zagueiro Kaique Rocha, que sempre tiveram fama de promissores na base santista, podem até ganhar a primeira oportunidade com o técnico Cuca.

Entre eles, Guilherme Nunes é o que tem mais chances de estrear em campo sob o comando de Cuca. Isso porque os volantes Alison e Yuri foram testados pelo treinador na zaga, ao lado de Gustavo Henrique, e está definido que um deles jogará improvisado no setor.

Cuca será obrigado a improvisar pois os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estão lesionados, e o jovem Robson Bambu encerrou seu contrato com o clube paulista no último sábado. O técnico santista confirmou que testou Guilherme Nunes na equipe titular durante os treinos desta semana e que ele pode, inclusive, iniciar o jogo. Vale lembrar que Diego Pituca, outro volante titular, está suspenso e desfalca o time.

O volante Guilherme Nunes não atuou uma partida sequer sob o comando de Cuca. Ele defendeu o Santos em apenas três jogos como profissional, todos eles sob o comando do técnico Jair Ventura, hoje no Corinthians.

Este ano, o volante disputou a Copa São Paulo com o Santos e foi titular em todos os jogos. O time foi eliminado nas quartas de final, derrota por 4 a 0 para o Internacional. Guilherme Nunes não fez gols, mas foi o capitão da equipe. Vale lembrar que ele coleciona convocações para as seleções sub-17 e sub-20.

“O Guilherme Nunes joga na função do Pituca. Se o Pituca der a brecha, ele joga. O Pituca tem que trabalhar para não dar a brecha a ele. É assim que trabalhamos. Motivando os reservas”, disse Cuca há poucos mais de dez dias ao ser questionado sobre o jovem volante.

Kaique, por sua vez, deve ser a principal novidade do Santos. O zagueiro de 17 anos nunca foi relacionado para uma partida do elenco profissional. O defensor foi promovido na última quinta-feira e treinou com o elenco no dia seguinte. O "prata da casa" também coleciona convocações para a seleção brasileira de base e fez parte da geração de Rodrygo e Yuri Alberto, considerada a mais promissora do clube após a "era Neymar".

Cuca está impressionado com o desempenho do jovem zagueiro na base santista. Kaique Rocha tem 1,95m e aproveita sua altura para se destacar. Outro fator elogiado por Cuca foi a sua liderança em campo. “O Kaique eu observei o jogo pela TV e meu auxiliar aqui (Vila Belmiro). O que temos visto dele é satisfatório, ele tem um comando, uma liderança, é grande e não é lento. É um menino para ser trabalho”, avaliou Cuca.

Kaique Rocha pode ser relacionado e ficar como a única opção da zaga no banco de reservas contra a Chapecoense. Para iniciar o confronto, Cuca preferiu improvisar um jogador mais experiente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Promessas da defesa" podem ganhar 1ª chance com Cuca no Pacaembu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte