Topo

Corinthians e Inter empatam em jogo com gol irregular colorado; SP lidera

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 17h55

O time da casa queria mais uma vitória para engrenar, os colorados precisavam de três pontos para assumir a liderança, mas ninguém alcançou o objetivo. Corinthians e Internacional ficaram no empate, por 1 a 1 neste domingo (29), em Itaquera. Leandro Damião abriu o marcador, impedido, e Douglas empatou na segunda etapa.

O lance capital da partida ocorreu na reta final do primeiro tempo, quando Damião – além de outros três jogadores do Inter – anotou em impedimento. O árbitro Eduardo Valadão, porém, não assinalou a irregularidade. Sem centroavante, o Corinthians teve bons momentos em casa, mas não empolgou verdadeiramente. O empate ficou de bom tamanho. 

O resultado é ótimo para o São Paulo, que apesar do tropeço contra o América-MG, no sábado, conserva a primeira posição da Série A com 51 pontos, um a mais que o Internacional. O Corinthians vê frustrado o plano de Jair Ventura em encostar no grupo de frente: com 34 pontos, está a oito do Atlético-MG, que é sexto lugar.

Na 27ª rodada da Série A, os gaúchos voltarão a jogar em casa depois de duas partidas. O rival será o Vitória, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Já os paulistas darão uma pausa na competição de pontos corridos para focar em um mata-mata. Na quarta-feira, às 21h45, o Timão recebe o Flamengo na Arena depois de ter empatado sem gols no Maracanã. Depois, às 19h de sábado, volta ao Brasileirão visitando o América-MG no Independência.

Douglas aproveitou rebote e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O melhor: Fagner

Sua já conhecida capacidade de marcação fez com que o Inter sofresse. Afinal, William Pottker, que costuma ser uma boa alternativa pela ponta esquerda, perdeu a maioria dos confrontos com o lateral-direito do Corinthians. Para melhorar, Fagner ainda foi essencial no novo esquema testado por Jair Ventura. As ultrapassagens, quase sempre apoiando Jadson, e os cruzamentos rasteiros para trás tumultuaram a defesa gaúcha.

O pior: Zeca

Depois de quase ser reforço do Corinthians no primeiro semestre, o lateral direito jogou na Arena e não foi bem. Errou praticamente todas as jogadas, teve dificuldade na marcação e foi sacado para entrada de Fabiano, ex-Palmeiras, aos 12 minutos do segundo tempo.

Inter resiste à pressão inicial do Corinthians em casa

Sem centroavante, o Corinthians mostrou bom toque de bola no início da partida em casa. Com Jadson à frente das ações, ameaçou em chegada importante em que o camisa 10 serviu Fagner para exigir uma grande defesa de Marcelo Lomba. Antes, Douglas havia ameaçado em bola disputada que quase entrou na meta colorada.

Sem Moledo e Cuesta, Inter joga com dupla inédita

Se Rodrigo Dourado foi novidade no meio-campo, o Inter teve a ausência de dois pilares no segundo melhor sistema defensivo do Brasileirão. Sem Moledo, lesionado, e Cuesta, suspenso, Odair Hellmann escalou Klaus e Emerson Santos, dupla inédita com a camisa do Inter. Eles tiveram participação regular em Itaquera.

Cássio tenta lançamento e assusta a torcida na Arena

Desde que Leandro Idalino se tornou preparador de goleiros do Corinthians, Cássio passou a treinar e testar nos jogos mais lances com os pés. A batida do camisa 12 melhorou, ajuda o Timão na saída de bola, mas também reserva momentos de susto. Neste domingo, o ídolo corintiano ajeitou para lançar, mas hesitou por um instante e acertou Leandro Damião quando chutou. A bola voltou e saiu à direita da meta, assustando a torcida. Na etapa final, mostrou que confia em sua capacidade e até driblou o próprio camisa 9 do Inter.

Damião volta a ser titular e, impedido, vai às redes

Reserva nas últimas cinco partidas, Leandro Damião foi a novidade de Odair Hellmann para iniciar a partida em São Paulo e mostrou utilidade na bola aérea. Longe do centro da área, e também impedido, ele apareceu livre no segundo pau e escorou falta batida por Edenílson para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele, que barrou Jonatan Álvez, após quase dois meses.

Árbitro que validou gol irregular é novato no Brasileirão

Escalado para a partida, Eduardo Valadão, 40 anos, apitou apenas seu terceiro jogo neste Brasileirão. Oriundo da Federação Goiana, ele só havia estado em Internacional 2 x 0 Bahia e Ceará 2 x 2 América-MG. Pouco experiente, o chefe da equipe de arbitragem do jogo validou gol irregular do Inter, marcado por Damião em impedimento. Na volta do intervalo, jogadores corintianos cercaram o juiz e o avisaram que, além de Damião, outros três jogadores colorados estavam em posição irregular. Valadão se mostrou surpreso, mas logo encerrou a conversa.

Douglas faz seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Uma semana depois de ser substituído no intervalo contra o Sport, Douglas deu a volta por cima. Em ótimo escanteio batido por Jadson, Romero acertou cabeçada no travessão e a bola encontrou o volante, livre, para decretar o empate aos 4 minutos do segundo tempo. O gol ajuda o jovem contratado durante a Copa do Mundo a abafar críticas recentes por seu desempenho irregular.

Jair e Odair mudam na frente, mas ninguém consegue vencer

Durante o segundo tempo, as duas equipes realizaram substituições no ataque, mas nada de produtivo ocorreu. Jair Ventura, nesta ordem, lançou mão dos jovens Pedrinho e Araos, além do veterano Emerson Sheik. Só o primeiro, com lances individuais, chamou a atenção, mas sem gerar perigo. Odair Hellmann apostou na técnica de D’Alessandro e na velocidade de Rossi, mas a defesa corintiana se segurou bem.

Uber faz acordo com Arena Corinthians para exibir novo logo

Os bancos de reservas da Arena Corinthians ganharam patrocínio da Uber. Com adesivos novos, a empresa firmou acordo para mostrar seu novo logotipo, recentemente lançado. O marketing corintiano segue em conversas para outras iniciativas com o novo parceiro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Eduardo Valadão (GO)
Assistentes: Christian Sorence e Leone Rocha (ambos de GO)
Público: 26.916 pagantes/27.188 presentes
Renda: R$ 1.149.396,60
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Patrick (INT)

Gols: Douglas, aos quatro minutos do segundo tempo (COR); Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo (INT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos); Jadson, Mateus Vital (Pedrinho), Romero (Emerson Sheik) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (Rossi), William Pottker (D'Alessandro) e Leandro Damião. Técnico: Odair Helmann.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians e Inter empatam em jogo com gol irregular colorado; SP lidera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte