Topo

Mano defendeu Bruno Silva dois dias antes de volante fazer gol da vitória

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2018 04h00

Os últimos dias de Mano Menezes no Cruzeiro foram marcados por decisões acertadas dentro e fora de campo. No último domingo, a vitória por 1 a 0 diante do Santos teve grande influência do treinador, que fez as escolhas que surtiram efeito. Dias antes do compromisso, o técnico foi questionado e saiu em defesa do volante Bruno Silva, reforço para 2018 que não tem sido tão utilizado pelo comandante na temporada.

Aos 31 anos, Bruno Silva veio do Botafogo e custou R$ 5 milhões para o Cruzeiro. O futebol apresentado no Rio de Janeiro durante o ano passado aumentou a expectativa da torcida em vê-lo como titular nesta temporada, mas o volante ainda não convenceu em campo e passou a conviver com as críticas. Perguntado sobre o assunto, Mano já havia mostrado paciência e cautela com seu atleta.

"Temos de respeitar as características dele, se não você expõe o jogador. Você coloca ele e todo mundo fica esperando uma coisa, e ele não vai conseguir fazer, e aí falam: ‘O Bruno é uma decepção’. Mas não é. Não estamos decepcionados com ele, como estão dizendo. Se o Bruno Silva não conseguiu ser titular, só comprova a qualidade da equipe", comentou Mano Menezes, na sexta-feira.

No comentário de Mano, o treinador cita a necessidade de escalar o volante em sua melhor posição. No 4-2-3-1 do Cruzeiro, Bruno já foi colocado pelo lado direito, aberto como ponta, mas não convenceu. Diferentemente de quando foi colocado como segundo volante.

"O Santos subiu a marcação, foi para o tudo ou nada, e eu coloquei o Bruno Silva. Ele tem muita força, boa chegada e marca forte. Era o que a gente precisava naquele momento. Ficamos contentes, está sendo um grande profissional e acreditamos muito nele", comentou o treinador, já no último domingo, após a vitória no Pacaembu.

Volante reconheceu estar devendo

O primeiro gol de Bruno Silva com a camisa do Cruzeiro saiu após sua 14ª partida em 2018. A maioria de seus jogos aconteceu durante o Campeonato Mineiro, ocasião em que Mano usou pouco seus principais atletas. Apesar do nível técnico inferior se comparado à Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão, Bruno não convenceu e precisou trabalhar firme para voltar a ser lembrado pelo treinador. Na saída de campo, Bruno reconheceu que andava devendo.

"Venho trabalhando muito, sei do meu potencial, sei que comecei o ano deixando a desejar. Mas sou acostumado com as críticas, sabia que o gol viria na hora certa. Fico feliz em ajudar o Cruzeiro, estou muito feliz pelo jogo", falou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mano defendeu Bruno Silva dois dias antes de volante fazer gol da vitória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte