Topo

Mano aponta erros do Cruzeiro, mas faz elogios ao Grêmio: "Fomos dominados"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2018 18h45

Mano Menezes reprovou a atuação do Cruzeiro no revés por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado (14), no Mineirão. O técnico crê que os seus comandados foram dominados pelo adversário e, por isso, acabaram derrotados no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.

O comandante acredita que o time foi dominado por seu rival por conta de alguns aspectos na forma de jogo.

"Quando você é dominado da maneira que fomos, falta uma série de coisas. Falta força, vigor. Às vezes, você tem que tentar de outro jeito. Falta parar o jogo de vez em quando, já que a marcação não funcionou sempre", declarou.

Mas o técnico Mano Menezes não se limitou aos erros de seus comandados. Ele crê também que a qualidade do Grêmio influenciou no placar do confronto ocorrido no Mineirão:

"Acho que as duas coisas. Enfrentamos o campeão da Copa Libertadores. É um time que vem jogando um futebol de qualidade há, no mínimo, três anos. A diferença fica grande no campo quando um time não está bem. Tivemos as maiores dificuldades no primeiro tempo. Demoramos muito a pegar a bola, talvez até em função do desgaste de correr muito atrás para tomá-la. A gente esgotou em alguns momentos do primeiro tempo. No segundo tempo, a gente diminuiu a diferença", disse.

"Fizemos a alteração com o Sassá para definir mais a equipe, mas sofremos no primeiro tempo e tomamos um gol da forma que não era para tomar e demos uma condição muito melhor para o adversário administrar. Com um homem a mais, fomos sufocar, mas não foi organizado. Foi um sufoco de bola erguida na área, criamos oportunidades, mas não fizemos. Por isso, saímos derrotados da primeira partida do Brasileiro", acrescentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mano aponta erros do Cruzeiro, mas faz elogios ao Grêmio: "Fomos dominados" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte