Topo

Elano diz que Santos deve festejar temporada 2017, mesmo sem títulos

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 19h42

Dentro de campo, o ano do Santos terminou neste domingo com o empate por 1 a 1 com o Avaí, em casa, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista acabou em 3º lugar na classificação, com a vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Na opinião do técnico Elano, o desempenho merece reconhecimento.

Em 2017, o Santos ficou sem taças: caiu na semifinal do paulista contra a Ponte Preta, nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nas quartas da Libertadores contra o Barcelona-EQU e finalmente fechou o ano com a 3ª colocação na Série A.

"O balanço do ano positivo. Só não é um balanço 100% porque não conquistamos títulos. Eu, particularmente, estou no Santos faz muito tempo e estou acostumado a ganhar aqui. Mas o balanço é positivo, com o time entrando pela segunda vez na Libertadores através do Campeonato Brasileiro", afirmou Elano, lembrando o vice-campeonato de 2016.

Funcionário do clube, Elano terminou a temporada como técnico, após a demissão Levir Culpi. No entanto, não deve permanecer no cargo para o próximo ano. Mesmo assim, celebrou o fato de no curto período de sete jogos ter lançado jovens garotos das categorias de base no time profissional.

Contra o Avaí, Elano mandou a campo no segundo tempo três jovens que passaram a integrar o elenco profissional nas últimas semanas.

"O Rodrygo e o Yuri Alberto são dois meninos de 16 anos, o Emerson tem 19. Eu coloco sem medo. Não porque ache que eles são bonitinhos, mas porque têm qualidade e mostraram isso dentro de campo, com jogadas que tentaram. Mas de resultado poderia ter sido melhor, porque houve dedicação de todos. É triste que passemos um ano sem conquistar um título, mas foi um trabalho positivo", comentou o treinador.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elano diz que Santos deve festejar temporada 2017, mesmo sem títulos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte