Topo

Dupla de zaga 'invicta' do Grêmio vira pilar para arrancada no Brasileiro

Geromel (e) e Kannemann (d) formam dupla de sucesso e não sofreram gols juntos pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2017 04h00

Foram sete gols sofridos pelo Grêmio em sete rodadas de Brasileirão. Média de um por jogo. Mas nunca com a dupla titular em campo. Invictos atuando juntos, Kannemann e Pedro Geromel são base da boa arrancada gaúcha na Série A e estarão novamente testados na noite desta segunda-feira (19), diante do Cruzeiro, a partir das 20h (de Brasília).

Foram cinco partidas com Kannemann e Pedro Geromel juntos. Nenhum gol sofrido. Diante de Botafogo, Atlético-PR, Fluminense, Vasco e Bahia, nove gols marcados, nada no sentido contrário.

A única vez que um atuou isolado foi diante da Chapecoense, quando o argentino teve parceria de Rafael Thyere devido a uma lesão de Geromel. E apenas em um jogo, três gols sofridos na vitória por 6 a 3. Contra o Sport, quando usou uma equipe totalmente suplente, o Grêmio levou os outros quatro gols que somam a marca total.

Ou seja, dos sete jogos do Brasileirão, o Tricolor só levou gol em dois. Jamais quando teve o centro de defesa titular em campo. E através dela torna mais fácil a busca pelos três pontos, que volta a acontecer nesta segunda-feira.

"Estamos muito contentes com os resultados. Mas nada garante que vamos fazer isso de novo e de novo. Temos que continuar no mesmo ritmo para crescer cada vez mais", disse Kannemann em coletiva no Rio de Janeiro.

O Grêmio soma 18 pontos na classificação do Brasileiro. Está dois pontos atrás do líder, Corinthians, e uma vitória contra os mineiros significaria a liderança da competição. A campanha rende uma série de elogios do técnico Renato Gaúcho. "Até cego vê que estamos jogando o melhor futebol do Brasil", disse o comandante.

E os números só reforçam tal tese. Além do desempenho defensivo, os gaúchos têm o melhor ataque da competição com 18 gols feitos. Agora miram a regularidade necessária para erguer a taça em dezembro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO
Data e hora
: 19/07/2017 (Segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos (ambos de SP)
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Ábila (Sobis).
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Gaúcho
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dupla de zaga 'invicta' do Grêmio vira pilar para arrancada no Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte