Topo

Após 6 meses parado, Vinícius começa no Bahia com gol e moral com Jorginho

Vinícius estreou com gol no Bahia e será titular nesta quinta contra o Cruzeiro Imagem: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

08/06/2017 04h00

O meia Vinícius dá passos largos para superar o momento mais difícil de sua carreira. Afastado pelo Atlético-PR na primeira metade da temporada, ele não havia disputado nenhuma partida oficial em 2017 até a última segunda-feira (5), quando estreou pelo Bahia com gol e lágrimas em importante vitória na Fonte Nova.  

"A sensação foi a melhor possível, ainda mais depois desses seis meses, foi um momento complicado", contou em entrevista ao UOL Esporte

"Às vezes a gente precisa passar por algumas coisas na vida, e nesse momento me apeguei muito a Deus, à familia e aos amigos. As pessoas do meu lado me deram muitas força, não me deixaram desistir em momento algum. Então trabalhei cada dia mais forte para quando eu tivesse a oportunidade de voltar a fazer o que amo."

Vinícius diz que encarou com maturidade e como um grande aprendizado o longo período longe dos gramados no Furacão, onde teve atrito com a diretoria devido a dívidas trabalhistas, chegou a registrar Boletim de Ocorrência acusando-a de coação e teve o contrato suspenso por sete dias. Apesar do imbróglio, ele não guarda rancor do clube paranaense.

"Não tenho mágoa nenhuma do Atlético-PR, gosto muito do clube, mas meu pensamento hoje é o Bahia", diz o jogador de 26 anos, que é natural de Curitiba.

O Bahia, aliás, parece ter sido o destino ideal para Vinícius retornar ao futebol. Ele chegou no clube há pouco mais de uma semana, foi titular em sua primeira partida sob comando de Jorginho e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. O meia vê a boa recepção da torcida tricolor e a moral com o treinador como decisivos para o bom início em Salvador.

"O torcedor do Bahia é apaixonado, é uma massa, desde quando apareceu que eu ia vir para cá, a torcida invadiu minhas redes sociais me dando apoio e força, com certeza isso facilita muito a confiança. E o Jorginho chegou comigo, me deu moral, me deu oportunidade", disse sobre o novo treinador, também contratado na semana passada.

Vinícius será titular novamente nesta quinta (8), quando o Bahia recebe o Cruzeiro pela 5ª rodada do Brasileirão na Fonte Nova. O próprio Jorginho revelou após o treino preparatório desta quarta (7) que deve fazer apenas uma mudança na equipe: a entrada de Juninho no meio-campo na vaga do machucado Edson.

O meia sabe que com o retorno de Régis, também lesionado e destaque do Bahia na temporada, ele pode virar opção entre os reservas. Mas neste momento o objetivo de Vinicius é retribuir a oportunidade de dar a volta por cima em Salvador.

"Foi uma surpresa [virar titular] pelo curto período no clube, porém eu vinha trabalhando forte pela oportunidade. Com a oportunidade vem a responsabilidade, de jogar no Bahia, que é bicampeão brasileiro, de substituir um grande jogador que está lesionado e vinha num grande momento que é o Régis. Meu objetivo é ajudar o Bahia, independente de ser titular ou não, quando estiver em campo vou dar o meu máximo para retribuir o carinho e a força que a torcida e a diretoria me deram."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 6 meses parado, Vinícius começa no Bahia com gol e moral com Jorginho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte