Corinthians estreia novo patrocínio na camisa em clássico contra Palmeiras
Do UOL, em São Paulo
17/09/2016 15h38
A equipe do Corinthians entrará em campo para o clássico contra o Palmeiras neste sábado com um novo patrocínio. A marca de café Bom Dia estampará as costas do uniforme alvinegro.
O time do Parque São Jorge vendeu o espaço que fica acima do número para a Apollo Sports Capital, fundo de capital que desembolsará R$ 30 milhões por três anos de parceria e não terá nome exposto. Mas como a empresa não tem um produto para vender, ela servirá de alavanca para outras marcas.
O fundo trabalha com métrica de faturamento: a partir da receita gerada por um cliente, monta uma plataforma de comunicação que aumente o rendimento e divide o excedente.
O futebol é apenas parte dessas ferramentas que a Apollo usa. Se for pertinente para um cliente, a empresa tem um espaço na camisa do Corinthians. O tempo de exposição também depende dessa estratégia do fundo – pode ser um jogo, um mês ou um ano, por exemplo.
O contrato também dá à Apollo uma série de propriedades que não estão na camisa. O fundo pode usar redes sociais do Corinthians ou trabalhar com o mailing do Fiel Torcedor. A escolha da ferramenta depende do que a empresa achar mais pertinente para seus parceiros.
A agremiação alvinegra está, atualmente, fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, na quinta colocação com 41 pontos somados.