Topo

CBF publica rescisão de contrato de Riascos; Cruzeiro contesta

O atacante colombiano Riascos já não é mais jogador do Cruzeiro Imagem: Ueslei Marcelino/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2016 16h47

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta quinta-feira (15), a rescisão de contrato do atacante colombiano Duvier Riascos com o Cruzeiro. O jogador e o clube mineiro estão em disputa judicial desde que o atleta se negou a se reapresentar na Toca da Raposa II, em julho. 

CBF publicou rescisão de Riascos e o Cruzeiro Imagem: Reprodução/cbf.com.br

O Cruzeiro contesta a rescisão. "Na verdade, ele não obteve a rescisão não. Ele apenas conseguiu uma liminar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que o permite jogar em qualquer outro clube do Brasil", afirmou o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano Oliveira Costa. "O Cruzeiro está impressionado com a decisão do TRT e está tentando entender como foi dada esta liminar ao atleta. Na verdade, qualquer decisão judicial cabe recurso. Mas ainda estamos estudando o caso e vamos decidir qual é a melhor maneira de resolver isso", completou Costa.

Riascos e a equipe mineira entraram em rota de colisão no dia 17 de julho, logo depois de derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Fluminense no Rio. Ao fim do confronto,  o atacante se queixou da sua situação no time e fez forte declaração na saída do campo: 

"Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta m... aqui", disse em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Desde então, Riascos foi afastado pelo departamento de futebol do Cruzeiro e sequer retornou a Belo Horizonte, alegando ameaças por parte da torcida. O colombiano seguiu no Rio de Janeiro após o episódio e tentou transferência para o Vasco. Mas acabou retornando à terra natal sob orientação de seu estafe.

Antes da declaração, o Vasco tinha interesse em ter o atacante. Mas o negócio não vingou e ficou paralisado após a briga jurídica do atleta com o Cruzeiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF publica rescisão de contrato de Riascos; Cruzeiro contesta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte