Topo

Vitórias históricas inspiram Atlético-MG em jogo que vale a liderança

Jô comemora após marcar um golaço para o Atlético-MG no jogo contra o Grêmio, no Olímpico Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2016 06h00

Três pontos separam Atlético-MG e Grêmio na tabela de classificação. Neste domingo (28) o vice-líder do Campeonato Brasileiro e o sexto colocado, mas com um jogo a menos, se enfrentam em Porto Alegre, pela 22ª rodada da competição. Partida que pode dar o primeiro lugar para o time mineiro, ou conduzir a equipe gaúcha de volta ao G4.

Diante de um jogo tão importante, o Atlético sabe que vai encontrar muita pressão na Arena do Grêmio. Expectativa de bom público e certeza de muitas dificuldades. Mas com um time experiente, o técnico Marcelo Oliveira já sabe como vai montar a equipe alvinegra para o duelo entre dois dos postulantes ao título nacional.

“Todos os jogos do Brasileiro são decisivos e são finais. Qualquer jogo que você perde, você vai lamentar muito. Principalmente contra um concorrente direto. Dá para jogar de igual para igual. O Atlético pode fazer um jogo de muito equilíbrio. Vamos criar uma estratégia própria para essa partida”.

Vencer o Grêmio, em Porto Alegre, não é novidade para alguns dos jogadores atleticanos. Nas últimas quatro visitas ao time tricolor, o Atlético venceu duas vezes. Em 2012 e 2013, em partidas marcantes. A primeira foi a última vez do Atlético no Estádio Olímpico. Triunfo por 1 a 0, com gol de Jô, após bela jogada de Bernard. No ano seguinte nova vitória alvinegra por 1 a 0, com gol de Fernandinho, após cruzamento de Jô.

“Sabemos que é uma partida de seis pontos, de extrema importância, contra um concorrente direto. Será difícil ganhar lá”, comentou o meia Maicosuel.  

Nas dez partidas que disputou como visitante neste Brasileirão, o Atlético venceu três e empatou quatro. São 13 pontos conquistados fora de casa, que colocam o time mineiro entre os que mais pontuam como visitante. Esse bom rendimento fora de casa é citado por Fred como um dos motivos para o Atlético acreditar na vitória sobre o Grêmio.

“Agora todos os jogos vão ficar bem difíceis. Na última rodada o nosso jogo foi difícil (contra o Atlético-PR), o Palmeiras empatou em casa com a Ponte. Mas, para a gente, a próxima é sempre a mais importante. Conseguimos melhorar muito nos últimos 12 jogos, principalmente fora de casa, coisa que não vinha acontecendo antes. Vamos tentar surpreender lá”.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Bolaños.
Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Uilson, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Maicosuel; Robinho, Lucas Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vitórias históricas inspiram Atlético-MG em jogo que vale a liderança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte