Topo

"Não podemos ser um time de um tempo só", avisa R. Gomes após vitória

Do UOL, em São Paulo

31/07/2016 21h24

Para Ricardo Gomes, a apresentação diante do Palmeiras foi a melhor do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro exaltou o desempenho de seus jogadores na primeira etapa e a postura de sua equipe quando o Palmeiras chegou ao gol, mas disse o Alvinegro precisa encontrar uma forma de não oscilar tanto ao longo dos jogos. 

"O primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo, sofremos pela qualidade do time do Palmeiras. Eles conseguiram o gol e conseguimos nos reposicionar até o nosso terceiro gol. Temos que encontrar uma dinâmica. Não podemos ser um time de um tempo só", analisou. 
 
O treinador atribuiu a ascensão à arena botafoguense e ao fato de agora ter mais opções para escalar a equipe. 
 
"São duas situações importantes: a casa que não tínhamos e as lesões. Começando o Brasileiro, eu tinha poucas opções. Saímos do Carioca com vários jogadores lesionados. Passamos dois, três meses com o time sofrendo. Agora tenho opções sem tantos jogadores lesionados. O Dudu Cearense chegou e, agora que voltou à forma, é mais uma opção. O Camilo chegou. Isso serve para o time ganhar corpo. Não é da noite para o dia. Você tem que estar bem treinado", opinou. 
 
Ricardo Gomes projetou um confronto difícil com a Ponte Preta, na quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Ele valorizou o próximo rival e falou sobre a importância do Botafogo continuar se distanciando da zona da degola. 
 
"Temos que continuar na quinta-feira para continuar subindo na tabela. Nosso adversário vem em uma boa campanha. Tem muita coisa para acontecer. Temos que manter esse nível de atuação. Não podemos entrar e sair dessa zona desagradável", ressaltou. 
 

Outros trechos da coletiva de Ricardo Gomes:

DESEMPENHO DE NEILTON
 
"Ele tem qualidade técnica. Isso não é segredo para ninguém. O Neilton teve uma lesão grave lá na pré-temporada. Demorou, demorou, demorou [para se recuperar]. Agora, pegando forma, com mais tempo de jogo, essa parte técnica fica bem mais à vista. Ele está solto, aí a parte técnica evolui bastante. Ele tem a habilidade, vem um pouco da história do Brasil. Nós temos essa diferença em relação ao futebol europeu. O Neilton, quando está em forma, se sobressai."
 
ATUAÇÃO DE AIRTON
 
"Ele está muito bem. Está jogando um futebol de gente grande. Espero que isso continue também. Toda vez que o Airton está no meio, as coisas ficam mais claras. Ele clareia. E olha só: o Airton, quando está em forma, tem que ser observado."
 
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Não podemos ser um time de um tempo só", avisa R. Gomes após vitória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte