Topo

Fred crê em título do Atlético-MG, alfineta CBF e pede Tite na seleção

Fred, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2016 18h34

A chegada de Fred ao Atlético-MG foi diferente. Não pela badalação da contratação do centroavante, mas, sim, pela simplicidade. Para se ter ideia, ele só concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (14), dois dias após a sua estreia pelo clube. E logo em suas primeiras palavras, ele não fugiu de polêmicas.

O jogador, de 32 anos, criticou a escolha de Dunga para comandar a seleção brasileira, ao término da Copa do Mundo de 2014, apoiou a contratação de Tite e disse que os comandados de Marcelo Oliveira têm chances de faturar o título nacional.

Questionado se o Atlético, atualmente na 17ª colocação do Brasileiro, tem condições de terminar a competição na primeira posição, o artilheiro não titubeou:

“Sim, tem condição (de ser campeão brasileiro). A gente trabalha com objetivos e o objetivo do Atlético, hoje, é ganhar a competição. Faltam 31 rodadas. Nosso objetivo é sair dessa fase de desconforto, chegar entre os quatro primeiros e, depois, ir lá para cima”, garantiu.

Sobre a dispensa de Dunga e a iminente contratação de Tite pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fred foi ainda mais sincero. O atleta disse que o treinador do Corinthians deveria receber o convite antes mesmo do técnico recém-demitido.

“A minha opinião é a mesma que da sala inteira, do Brasil inteiro. Antes de o Dunga assumir, na minha opinião, já deveria ser o Tite, mas foi o Dunga. A gente torceu para dar tudo certo. Além dessa mudança no comando técnico, tem muita coisa para ser mudada lá dentro. A seleção está sofrendo algumas coisas. Acho que o Tite vai melhorar muito, mas para mudar mesmo tem que mudar muita coisa, principalmente lá em cima”, comentou.
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fred crê em título do Atlético-MG, alfineta CBF e pede Tite na seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte