Topo

Dorival culpa expulsão de zagueiro por 'tropeço' fora de casa

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2016 22h12

O técnico Dorival Júnior não escondeu a chateação com o zagueiro Gustavo Henrique após o empate do Santos com o Figueirense por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em quase todas as respostas na entrevista coletiva, o treinador fez questão de dizer que o Santos dominava o jogo até o momento da expulsão do defensor santista, que acertou uma 'voadora' no atacante Dudu e foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo.

“O jogo até o momento da expulsão foi um e depois foi outro, facilitamos a situação para a o Figueirense se recuperar. Perdemos uma ótima oportunidade em razão da forma como vínhamos jogando. Proporcionamos as condições para o Figueirense se recuperar”, lamentou.

“Até o momento da expulsão o jogo teve um desenho, se portou bem. O próprio Figueirense se soltou mais com um homem a mais, não encaixamos mais os passes, a projeção em velocidade e tivemos dificuldades. Até o momento que criaram uma situação de gol e empataram a partida, é o que falei precisamos jogar de uma forma fria, equilibrada, sempre buscando uma forma de administrar. O jogo estava ao nosso favor, caráter, para ser definido, mas proporcionamos isso por conta da expulsão”, completou.

O treinador também lamentou os gols perdidos dos atacantes santistas durante o jogo. Rafael Longuine, no primeiro tempo, ainda quando o jogo estava empatado sem gols, “furou a bola” em um chute na entrada da pequena área e perdeu um gol incrível.

“Até o momento da expulsão tínhamos posse de bola, envolvíamos a equipe do Figueirense, poderíamos ter tido uma sorte melhor, ter sido mais efetivos. Temos que estar mais preparados para definirmos, naturalmente depois a equipe cresceu”, disse.

Até o momento da expulsão, o Santos atuava como se jogasse na Vila Belmiro. A equipe santista “marcava pressão” e dificultava a saída de bola do Figueirense. Após o zagueiro receber o cartão vermelho, Dorival foi obrigado a recuar o time e “chamou” o adversário para a sua área. Aos 47 minutos do segundo, o Figueirense empatou o jogo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival culpa expulsão de zagueiro por 'tropeço' fora de casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte