Topo

Em prévia de final, Santos derrota Palmeiras e retorna ao G-4

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 18h57

No primeiro dos três jogos decisivos que realizará contra o Palmeiras até o final de 2015, o Santos começou levando a melhor. Neste domingo, na Vila Belmiro, os finalistas da Copa do Brasil se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão sob muita chuva e os donos da casa saíram com a vitória por 2 a 1.

Com mais uma atuação inspirada do ataque, que desperdiçou seguidas chances claras de gol, a equipe treinada por Dorival Júnior dominou o adversário com atuações destacadas de Gabriel e Lucas Lima na criação de jogadas. Thiago Maia e Ricardo Oliveira fizeram os gols da vitória, que recolocou o Santos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. O número é o mesmo do São Paulo, que caiu para o quinto lugar pelos critérios de desempate.

O Palmeiras, por sua vez, complicou suas chances de classificação à Libertadores via Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde ficou a cinco pontos do G-4, caindo para a nona colocação da competição.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de novembro, novamente na Vila Belmiro, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta será no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS

Data e hora: 1º de novembro, às 17h de Brasília
Local: Vila Belmiro, em Santos
Público: 11.767
Renda: 491.665
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Thiago Santos e Dudu (Palmeiras); Gabriel, Gustavo Henrique e Zeca (Santos)
Cartão vermelho: Cristaldo (Palmeiras)
Gols: Thiago Maia, aos 27min do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 4min do segundo tempo (Santos); Dudu, aos 30min do segundo tempo (Palmeiras)

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Serginho); Marquinhos Gabriel (Alison), Ricardo Oliveira e Gabriel (Geuvânio)
Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas (João Pedro), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Allione), Thiago Santos, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em prévia de final, Santos derrota Palmeiras e retorna ao G-4 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte