Topo

Ronaldinho no Atlético-MG em 2016? Presidente nega: "O momento é outro"

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2015 11h04

Assim que Ronaldinho Gaúcho e Fluminense anunciaram a rescisão de contrato, na semana passada, uma avalanche de torcedores do Atlético-MG invadiu as redes sociais do jogador, do clube alvinegro e dos dirigentes mineiros. O pedido era um só: o retorno de R10 à Cidade do Galo. Porém, o desejo não vai se tornar realidade. É o que afirma o presidente atleticano Daniel Nepomuceno.

Perguntado sobre um possível retorno de Ronaldinho, o mandatário do Atlético foi claro e descartou a possibilidade. “Tudo que se fala do Ronaldinho se cria especulações. O Ronaldinho é uma figura espetacular. Depois do jogo com o Fluminense ele foi ao vestiário, brincou com a gente. Ele realmente ama o Atlético, mas o planejamento que a gente tem é outro”, disse Nepomuceno em entrevista ao programa 98 Esportes.

Ronaldinho foi campeão da Copa Libertadores pelo Atlético. E a competição continental é um dos motivos para que retorno do ídolo não seja nem cogitado pela direção de futebol. Com a classificação para quarta Libertadores seguida bem encaminhada, segundo o site Chance de gol o Atlético tem 98% de chances de disputar o torneio em 2016, Daniel Nepomuceno quer montar um elenco ainda mais forte.

“Quem dera se a gente pudesse contar com esses ídolos, pessoas que a gente gosta, para poder fazer parte do elenco. O momento é outro. O Ronaldinho sempre vai ser bem-vindo. Isso é uma discussão séria que você tem que ter com o treinador. Se tudo correr como as coisas estão indo, vamos estar na Libertadores e é uma competição extremamente dura, um calendário cruel. Nós vimos esse ano. Perdemos oito jogadores em um mês e a classificação veio no último minuto. A gente não dar o luxo de brincar ou ter certeza que tem o elenco 100% para poder ganhar tudo”

Se Ronaldinho está descartado para 2016, outros nomes especulados foram comentados por Daniel Nepomuceno. Os estrangeiros Carlos Sánchez, do River Plate (ARG), e Sergio Díaz, do Cerro Porteño (PAR), estão na pauta do Atlético. Tanto que ao ser questionado sobre ambos, o presidente alvinegro não confirmou e nem desmentiu.

E todos os reforços que o Atlético mira para 2016 passam pelo técnico. Embora Levir Culpi não se veja garantido para continuar no cargo na próxima temporada, Nepomuceno voltou a afirmar que o treinador é o preferido da diretoria. Como o time disputa o título do Campeonato Brasileiro e tem nove decisões pela frente, o mandatário acredita que a renovação de contrato deve acontecer somente depois da competição.

“Ele faz esse suspenso, mas sabe o desejo da diretoria. Ano passado renovamos no último dia. O Levir gosta de trabalhar no Atlético, gosta do clube. Mas é o jeito dele, pois está concentrado na reta final do Campeonato Brasileiro e faz suspense. No final do ano a gente senta para renovar”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronaldinho no Atlético-MG em 2016? Presidente nega: "O momento é outro" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte