Topo

Grêmio se anima com vitória em SC e diz brigar pelo título: "É possível"

Do UOL, em Porto Alegre

03/09/2015 23h39

O Grêmio está, oficialmente, no encalço do Corinthians. Depois de vencer o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis, nesta quinta-feira (03), o técnico Roger Machado e a diretoria traçaram uma nova meta dentro do Campeonato Brasileiro: brigar efetivamente pelo título. O discurso é uma novidade dentro da campanha do time, que está um ponto atrás do Atlético-MG.

“Evidente que a gente fica satisfeito pela posição. A distância em relação ao líder é considerável, mas perfeitamente possível de ser retirada. Vai haver alternância de posições e os times que estão em momento de recuperação vão tirar muitos pontos de quem está em cima”, disse Roger Machado em entrevista logo após o jogo em Santa Catarina.

Com 41 pontos, o time gaúcho está oito pontos atrás do Corinthians. E na próxima semana visita justamente o líder, em partida da 24ª rodada do Brasileirão. Este confronto é um dos argumentos para o Grêmio passar a falar em briga pelo título.

“O Grêmio está na busca pelo o que há de melhor no campeonato, é o título. O Corinthians é uma grande equipe, mas certamente vai perder pontos. Teremos um jogo contra eles”, comentou Rui Costa, diretor executivo de futebol.

Antes de enfrentar o Corinthians, o Grêmio recebe o Goiás no próximo domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio se anima com vitória em SC e diz brigar pelo título: "É possível" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte