Topo

Atacante levou irmão à Espanha e agora quer vê-lo com a camisa do Cruzeiro

Titular do Cruzeiro diante do São Paulo, no domingo passado, Vinícius Araújo quer ver irmão no Cruzeiro Imagem: Gualter Naves / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2015 06h00

Vinícius Araújo foi negociado com o Valencia, da Espanha, em janeiro de 2014. No clube da Península Ibérica, o centroavante não rendeu o esperado e foi emprestado ao Standard de Liège, da Bélgica, e, agora, ao Cruzeiro. Na ida à Europa, ele levou o irmão mais novo com ele. O jovem Gustavinho Araújo, como é conhecido no Velho Continente, tem se destacado nas categorias de base do Mestalla. No entanto, Vinícius Araújo não esconde que o seu sonho é vê-lo com a camisa do Cruzeiro.

Tratado como joia no hemisfério norte, ele iniciou a carreira no Olympico Clube, time de futsal de Belo Horizonte, e nunca sequer teve contato com o futebol de campo. Com pouco tempo em solo espanhol, o jovem chamou atenção pela técnica. E foi o suficiente para a agremiação concretizar o negócio.

A desenvoltura no gramado faz com que ele tenha uma posição diferente da ocupada pelo irmão. Gustavinho Araújo atua como meio-campista, com a incumbência de armar o jogo. Os seus principais atributos são o chute de longa distância e a bola aérea, sobretudo por conta da força física.

Criado nas quadras de Belo Horizonte, o parente de Vinícius Araújo não chamou a atenção de um clube da capital mineira no decorrer de sua infância e adolescência. Entretanto, o atacante do Cruzeiro faz lobby por sua ida à Toca da Raposa II.

“É um menino que tem muitas qualidades, é um meio de campo ofensivo. Ele foi para o Valencia aos 17 anos. Descobriram ele lá e ele já tem contrato com o Valencia. Quem sabe ele não pode vestir a camisa do Cruzeiro mais para frente também”, afirmou Vinícius Araújo.

O novo titular de Vanderlei Luxemburgo, substituto do camaronês Joel, que sofreu uma contusão muscular recentemente, ainda garantiu que o irmão caçula é superior a ele com a bola nos pés.

“Ele fez 18 agora, vou dar moral e falar que ele é melhor que eu. Está em escola excelente, que é o Valencia. Espero que ele seja profissional lá, e depois eu possa trazê-lo para o Cruzeiro”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante levou irmão à Espanha e agora quer vê-lo com a camisa do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte