Topo

Edinho ressurge após 11 meses e vira atração do Grêmio contra o Santos

Volante foi titular pela última vez em três de agosto de 2014. Neste ano atuou 11 minutos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2015 06h00

Luan cresceu de rendimento, Walace apareceu mais no ataque e até Douglas passou a atuar melhor nas últimas partidas do Grêmio, mas nenhum deles é a atração do time na Vila Belmiro. Neste domingo (05), contra o Santos, um renascido terá os olhos curiosos em cima de si. Edinho, que foi reintegrado e já entrou em algumas partidas recentes do Brasileirão, chega ao ápice de sua volta por cima: será titular 11 meses depois.

O protagonismo no jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – saiba tudo sobre a partida aqui – nem é pelo aspecto técnico. Substituto de Maicon, suspenso, Edinho vai forçar o Grêmio a mudar, nem que seja um pouco, sua mecânica de jogo recente. Além disto, a história particular do volante cria o clima.

“É uma felicidade muito grande, venho treinando muito para ter uma oportunidade. Nunca me preparei tanto para uma chance como essa”, disse Edinho. “Eu não queria sair do Grêmio do jeito que estava, queria ter pelo menos a chance de provar algumas coisas. Agora tenho a chance em um jogo difícil, poucos clubes vencem lá”, acrescentou.

A posição do jogador na partida foi admitida, nas entrelinhas, pelo próprio Grêmio. Foi Edinho o último atleta do clube a falar antes do embarque para Santos. Foi ele o porta-voz da equipe às vésperas de uma partida que historicamente difícil.

“O Maicon é um cara muito técnico, eu sou mais de marcação. Vou acrescentar na marcação e vamos compensar com o Walace saindo mais para o jogo”, comentou ao ser perguntado sobre as diferenças do time após a troca forçada pelo terceiro amarelo de Maicon.

O último jogo de Edinho como titular foi em agosto do ano passado, contra o Vitória, em Salvador. Após a derrota de 2 a 1, ele acabou atuando alguns minutos diante do Cruzeiro e Criciúma, em Porto Alegre ainda no mesmo mês e nada mais. Neste ano reapareceu entrando no segundo tempo dos confrontos com Palmeiras e o próprio Cruzeiro. Os 11 minutos disputados na temporada até aqui vão se multiplicar neste domingo. Exatamente 11 meses depois de cair em um ostracismo forjado por Felipão. Edinho, acima dos demais, tem muitos motivos para correr e querer vencer na Vila Belmiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Edinho ressurge após 11 meses e vira atração do Grêmio contra o Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte