Topo

Com Coritiba cheio de desfalques, Kléber deve estrear já contra o Cruzeiro

Kléber Gladiador não joga uma partida oficial há mais de seis meses Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 10h59

Depois de ficar de fora até da lista de relacionados do Atletiba, o atacante Kleber deve fazer a sua estreia diante do Cruzeiro, seu ex-clube, em jogo que acontece no próximo domingo, no Couto Pereira. Com o Coritiba cheio de desfalques, o técnico Ney Franco praticamente confirmou a presença do novo reforço no duelo da próxima rodada, a nona do Brasileirão.

O Coritiba saiu do Atletiba com um ponto conquistado na casa do rival, que ainda estava com 100% jogando dentro da Arena da Baixada. Em contrapartida, ‘ganhou’ quatro desfalques: o lateral-direito Norberto e o atacante Wellington Paulista, expulsos no fim da partida, e os meio-campistas João Paulo e Ruy, que terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Desta forma, Kléber deve ser aproveitado por Ney Franco diante do Cruzeiro, provavelmente entrando no decorrer do jogo. É o que deu a entender o treinador após o Atletiba do último domingo.

“É um jogador para ser escalado para o jogo. Ainda não tenho como definir se sai jogando, isso vai depender do desempenho da semana e da conversa que teremos, mas as ausências abrem a lacuna para o aproveitamento do jogador”, afirmou Ney Franco, que também justificou a ausência do Gladiador no clássico.

“O jogador está há um tempo sem jogar, precisa ser preparado e optamos para que o Kléber fosse treinar no CT ao invés de colocá-lo no banco. Ele ainda tem etapas a serem cumpridas, mas vai entrar em uma situação similar a do Lúcio [Flávio], que foi colocado durante o jogo porque não aguentaria o tempo todo”, completou.

O Coritiba segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos, ainda na 18ª colocação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Coritiba cheio de desfalques, Kléber deve estrear já contra o Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte