Topo

Enderson lamenta eleições no Santos e não teme demissão: "é vida que segue"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2014 18h43

O técnico Enderson Moreira lamentou o período eleitoral do Santos. No próximo dia 6, o clube elegerá um novo presidente. O treinador acredita que o pleito atrasa o planejamento do alvinegro praiano para a próxima temporada. Isso porque a diretoria santista preferiu não tratar das renovações contratuais de atletas que ficam sem contrato em dezembro e também não negocia com reforços para 2015.

“Eu lamento em virtude do Santos, do torcedor do Santos. Muitas coisas poderiam ser aceleradas neste período. O Santos poderia sair na frente de outros clubes que ainda têm objetivos nos campeonatos. Não temos objetivos, só a vitória, precisamos voltar a vencer. Estou muito preparado e motivado para poder buscar este novo caminho para o Santos, mas aguardamos as eleições”, afirmou Enderson Moreira.

Além de renovações e contratações com jogadores, a permanência de Enderson também é uma incógnita na Vila Belmiro. UOL Esporte apurou que os cinco candidatos à presidência do clube possuem outros nomes para dirigir a equipe santista em 2015. Questionado sobre o assunto, o treinador se diz preparado para ficar, mas reconhece que a decisão cabe aos candidatos.

“Não tenho tido contato com os candidatos (à presidência do Santos), mas é algo que vai da cabeça de cada um. Eu me sinto preparado. Se eu tivesse desde o início do ano, tivesse participado da montagem da equipe, muita coisa poderia ter acontecido favoravelmente. Tenho muita vontade de desenvolver um trabalho no Santos, mas estou muito tranquilo, porque sei como funciona o futebol. Se decidirem por outro técnico, é vida que segue”, disse.

Apoiado pela atual diretoria, Enderson já cobrou reforços para a próxima temporada. “O Santos tem de ter um elenco para suprir ausências com jogadores capacitados, como o São Paulo fez hoje (time misto), que mesmo com reservas conseguiu vencer o jogo. O Santos não pode ficar na dependência de A, B ou C, precisa ter "argumento" para superar as dificuldades”, comentou.

Um dos candidatos, Orlando Rollo, da chapa “Pense Novo Santos”, já revelou publicamente que demitirá o treinador caso seja eleito. Enderson tem contrato com o clube até o fim de 2015 e, por isso, o treinador terá que receber a multa contratual caso seja demitido no início do ano.

"Com todo respeito que ele (Enderson) merece como profissional, neste momento ele não faz parte dos nossos planos. Prefiro contar com um profissional mais experiente, que adote outro tipo de filosofia de trabalho", disse Rollo.

Além de Orlando Rollo, concorrem as eleições do Santos dos seguintes candidatos: José Carlos Peres, do grupo "Santos Vivo", Nabil Khazanadar, candidato da situação, Fernando Silva, da chapa "Mar Branco" e que recebe o apoio de Luis Alvaro Ribeiro, e Modesto Roma, do grupo "Santos Gigante", apoiado por Marcelo Teixeira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Enderson lamenta eleições no Santos e não teme demissão: "é vida que segue" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte