Topo

Sem 'rei das assistências', Santos não vence e encara maior jejum de 2014

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2014 06h00

A derrota do Santos para o Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, rendeu ao time a pior sequência na temporada. A equipe santista não vence desde o dia 19 de outubro, quando derrotou o Palmeiras por 3 a 1. Por coincidência ou não, o alvinegro praiano não ganhou mais após a lesão do atacante Geuvânio.

Desde que Geuvânio se lesionou diante do Fluminense, no dia 22 de outubro, o Santos não venceu mais na temporada. São sete jogos: cinco derrotas e dois empates. O camisa 45 é considerado o “rei das assistências” do time, com 17 passes a gol. O segundo colocado, Gabriel, tem dez. O atacante também o vice-artilheiro do time no ano, com 14 gols, perdendo somente para Gabigol, que lidera com 21.

O técnico Enderson Moreira espera contar com o retorno de Geuvânio no duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 45 segue fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, mas já iniciou a transição no gramado.

“O Geuvânio conquistou o espaço com mérito dele, ele conseguiu desempenhar bem o que pedimos. É um atleta que causa desequilíbrio. E ele se torna importante em função de dedicação, empenho e comportamento”, afirmou Enderson.

Sem Geuvânio, o técnico santista optou por escalar Rildo no ataque ao lado de Gabriel Barbosa e Robinho.

Geuvânio teve um início avassalador no primeiro semestre e foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, mas perdeu espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante só voltou a ser relacionado para os jogos sob o comando de Enderson Moreira. Na 24ª rodada do Brasileirão, em duelo contra o Atlético-MG, o camisa 45 ressurgiu. Ele entrou no segundo tempo e "incendiou" a partida. Além de bastante velocidade e movimentação, Geuvânio marcou um belo gol em chute cruzado e reiniciou mais uma vez sua trajetória no Santos.

Isso porque Geuvânio só não deixou o Santos por conta do técnico Claudinei Oliveira, que o resgatou do grupo de atletas encostados no clube na temporada passada e o escalou como titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O atacante chegou a ser emprestado para o Penapolense em 2013, mas não brilhou no time do interior. Isso porque não teve muitas oportunidades com o técnico Édson Só na época e começou a jogar apenas após a chegada de Pintado, que comandou o Penapolense na reta final do Paulistão do ano passado.

Geuvânio também ficou próximo de se transferir para o Coimbra, de Portugal, em 2012, mas a transferência foi impedida pela diretoria do Santos. A rescisão contratual do atleta, que na época estava emprestado ao clube pelo Jabaquara, já estava na mesa do presidente Luis Alvaro, que achou melhor renovar com o jogador e vetar a saída do atleta para o futebol português.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem 'rei das assistências', Santos não vence e encara maior jejum de 2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte