Topo

Aposta de Felipão é chance de acabar com jejum de meio ano sem gol de falta

Erik (e) é aposta do Grêmio para voltar a marcar gols de falta Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 18h59

Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram no dia 27 de abril. Com reservas, por priorizar a Libertadores, aos 8 minutos do primeiro tempo o time gaúcho abriu o placar com Alán Ruiz e venceu por 2 a 1. Foi o último gol em cobranças de falta marcado pelo Tricolor. Se passaram seis meses, e a nova aposta de Luiz Felipe Scolari, Erik, é chance de romper este jejum. 

Se passaram 30 jogos. Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. E nenhum gol de falta foi marcado. Zé Roberto, Pará, Fellipe Bastos, Alán Ruiz, Luan, todos tentaram e nenhuma vez venceram o goleiro rival. 
 
Agora, a aposta de Felipão para o jogo deste sábado contra o Coritiba pode mudar o quadro. Erik, de 19 anos, substituirá Luan que está suspenso e tem por principal característica uma potente cobrança de falta. Até tentou no duelo com o Figueirense, na última quarta, quando entrou nos minutos finais. Mas não teve sucesso. 
 
"Ele tem uma falta qualificada. Isso só vai acrescentar para a gente. Se jogar ou não, temos que ressaltar que no último jogo a bola parada foi um ponto positivo. Conseguimos fazer chegar a bola na área e faltou detalhe para o gol acontecer. Temos que aprimorar", disse o volante Ramiro. 
 
No primeiro treinamento que teve no time principal, no começo do mês, o jogador chamou atenção do goleiro Marcelo Grohe, que sofreu para defender as conclusões. 
 
"Se ele impressionou vocês [imprensa] imagina nós. Tem uma batida pesada, forte na bola. Além de ter se mostrado um jogador veloz e de qualidade. Ficamos contentes com a chegada destes jovens no elenco, mostra que temos opções de muita qualidade para o futuro", disse o camisa 1 na ocasião. 
 
Erik é meia-atacante e no treinamento desta sexta atuou aberto pelo lado esquerdo de ataque. Sua oportunidade deve ser confirmada para a partida contra o Coritiba, sábado, às 18h30, pela 31ª rodada do Brasileirão. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aposta de Felipão é chance de acabar com jejum de meio ano sem gol de falta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte