Topo

Depois de parar o Cruzeiro, Palmeiras desafia a 'praga do líder'

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 12h01

"Todo time dá a vida contra o Cruzeiro porque é o time a ser batido. A gente observa a sequência dessas equipes, elas acabam perdendo, porque correram tanto contra o Cruzeiro. Aconteceu com o Corinthians, o Internacional, e o ABC, que perdeu duas também". A frase de Marcelo Oliveira, técnico do líder do Brasileirão revela uma sina que precisará, agora, ser batida pelo Palmeiras.

Depois de suar muito para segurar o resultado no Mineirão, a equipe paulista chegou até a sair à frente no placar e cedeu o empate nos acréscimos do 2º tempo, com gol de Dagoberto. Será que o Palmeiras vai sofrer do mesmo problema das equipes citadas? E olha que os gaúchos nem venceram.

Imediatamente após vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte, o Corinthians perdeu duas seguidas. A primeira foi o improvável revés contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Na ocasião, os cariocas eram os lanternas. Em seguida, foi a vez da acachapante virada diante do Atlético-MG na Copa do Brasil. Depois de sair vencendo por 1 a 0, o time sofreu o revés por 4 a 1 e foi eliminado.

A outra equipe que encarou a maldição dita por Marcelo Oliveira foi o Internacional. Depois de fazer o Cruzeiro sofrer para vencer por 2 a 1, o time de Abel Braga foi outra vítima de uma "atropelada" improvável. Os colorados foram derrotados por 5 a 0 para a Chapecoense, que luta para não cair. A recuperação foi rápida com a vitória em cima do Fluminense, mas os resultados negativos já voltaram diante de Corinthians e Flamengo.

Até mesmo o ABC, adversário da Copa do Brasil, sofreu depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 2 e nem conseguir a vaga para a próxima fase. Foram derrotas para Luverdense e Joinville na Série B, que ainda culminaram com a saída do treinador Moacir Júnior.

A maldição ainda atinge outras equipes que enroscaram jogos com o líder do Brasileirão. O Sport não venceu desde que conseguiu empatar com o Cruzeiro. E já são cinco jogos. O São Paulo também ficou por quatro partidas sem vencer depois de bater os mineiros.

Como toda boa regra, essa também tem a exceção. Atlético-MG e Flamengo são os exemplos que o Palmeiras pode seguir. O time do Rio de Janeiro venceu o Cruzeiro e já tem duas vitórias em três jogos depois disso. O Atlético-MG é outro espelho. O arquirrival cruzeirense conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depois de parar o Cruzeiro, Palmeiras desafia a 'praga do líder' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte