Topo

Técnico do Coritiba minimiza goleada: "campeonato é por pontos, não saldo"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 16h03

Restou ao técnico Marquinhos Santos tentar minimizar a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Coritiba na tarde do último domingo, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Resultado este que manteve o time alviverde na lanterna do Campeonato Brasileiro.

“O campeonato é por diferença de pontos, e não por saldo de gols”, disse o técnico, claramente não se importando para a diferença de gols construída pelo time catarinense. “Fica a imagem dos 4 a 0, mas após a lesão do Sérgio Manoel, já com quase 40 minutos, não importava mais se iria perder por dois, por quatro ou cinco”, acrescentou Marquinhos.

De acordo com o treinador alviverde, esta foi a pior apresentação do time desde que ele reassumiu o comando, no final de agosto.

“Foi a pior partida sobre meu comando, sem dúvidas. O time não criou, teve falhas defensivas, mas a atitude é o que mais assusta. Não pode uma equipe que está na situação que está se abater tanto após um gol”, acrescentou.

O time volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Botafogo no Couto Pereira, pela 30ª rodada. Mais uma chance de reagir.

“Teremos nove decisões pela frente e temos que entrar com a faca nos dentes nas nove. Temos que fora de casa ter equilíbrio, atenção, porque são situações pontuais que atrapalham toda uma estratégia de jogo. Temos que pensar nas decisões no Couto mas também pontuar fora”, completou Marquinhos Santos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Coritiba minimiza goleada: "campeonato é por pontos, não saldo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte