Topo

Fim da crise ou manter sonho. Inter e Corinthians têm jogo tenso e decisivo

Inter e Corinthians disputam partida tensa e importante para ambos Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2014 06h00

Inter e Corinthians vivem momentos diferentes, mas igualmente importantes. Os gaúchos fazem força para seguir sonhando com o título brasileiro e contam com a oscilação do Cruzeiro para ter esperanças. Os paulistas amargaram a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana e viram crescer a crise interna e a pressão dos torcedores. Neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, a 29ª rodada do Brasileirão vale acalmar o ambiente ou seguir com projeto de disputar o primeiro lugar.

São seis pontos que separam o Internacional do Cruzeiro, líder do Brasileiro. Após perder para o próprio time mineiro e para Chapecoense, o Inter se recuperou e venceu o Fluminense na última rodada. Com isso, ganhou fôlego para seguir sonhando. Nilmar pode até começar como titular e também é argumento gaúcho na torcida pelo 'sprint final' na competição. 
 
E mesmo que viva clima tenso por conta da goleada de 4 a 1 diante do Atlético-MG, a condição do Corinthians não é ruim no Brasileirão. O time comandado por Mano Menezes ocupa a 6ª posição com 46 pontos.
 
Mas nem mesmo esta condição serve para acalmar o ambiente. Após a queda para os mineiros, o clima ficou tenso principalmente para Mano. O comandante viu protesto de cerca de 100 torcedores se repetir e contestações que partem dos bastidores do clube. Por enquanto, não tem cargo ameaçado de fato, mesmo que a torcida insista pela demissão. 
 
No Inter, se alguma pressão havia sobre Abel, foi varrida com a vitória diante do Fluminense na última rodada do Brasileirão. O time vermelho é todo otimismo em relação aos próximos duelos. Quer seguir sonhando com a ponta, embora tenha sido provisoriamente ultrapassado pelo São Paulo no sábado. Para isso, neste domingo, o treinador colorado conta com os retornos de Wellington Silva após lesão, e Aránguiz, que serviu à seleção chilena. Com isso, remonta o meio-campo que teve sucesso no começo da temporada. A principal dúvida é a titularidade ou não de Nilmar. 
 
"O que posso garantir é que o Nil tem condições de jogar uns 60 minutos. Setenta talvez. Se tivesse a certeza de que a gente estará ganhando, seria ótimo colocar ele no segundo tempo, por saber que o adversário vai se atirar. Domingo vocês vão ver", falou Abel. 
 
Já Mano Menezes, para amenizar a crise, testou Jadson na equipe titular em lugar de Malcom. O meia não recebia oportunidades há praticamente um mês. O treinador disse que vê o Inter parecido com o Atlético-MG por conta da movimentação dos meias, que atacam em bloco. Ralf, com dores no joelho, é baixa certa. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
 
Data: 19/10/2014 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos catarinenses)
 
Internacional
Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Wellington Paulista (Nilmar).
Técnico: Abel Braga
 
Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Elias e Bruno Henrique, Renato Augusto, Jadson e Petros; Guerrero. 
Técnico: Mano Menezes

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim da crise ou manter sonho. Inter e Corinthians têm jogo tenso e decisivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte