Topo

Matías Rodríguez admite problema na marcação e trabalha adaptação ao Grêmio

Matías Rodríguez admite dificuldades na marcação e trabalha para melhorar Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2014 19h00

Matías Rodríguez teve atuação '70% aprovada' pelo técnico Luiz Felipe Scolari, do Grêmio. Segundo o comandante, o jogador ainda precisa evoluir na marcação. Em entrevista coletiva, o argentino admitiu não ter na defesa a principal característica e lutar pela adaptação no clube.

"Estou muito contente pela chance que apareceu, mas sou consciente que tenho que melhorar na marcação. Já conversamos sobre isso, tenho que melhorar", disse o jogador em entrevista coletiva.

Rodríguez foi importante ofensivamente, apareceu no ataque várias vezes na vitória por 2 a 0 contra o Criciúma, domingo. No entanto, quando a orientação era defender deixou alguns espaços, pouco aproveitados pelos adversários graças a boa cobertura dos volantes.

"Tenho que melhorar em vários aspectos. Falar dentro de campo com os companheiros, me esforçar nos treinamentos e tratar de fazer o que o técnico e os auxiliares me pedem. Fechar a marcação quando tenho que fechar para que os rivais não passem. Só com trabalho se pode melhorar", afirmou.

A adaptação ao Brasil está sendo facilitada pelos compatriotas. Barcos e Alán Ruiz também são argentinos e colegas do lateral. E o entrosamento com os companheiros cresce a cada dia.

"A adaptação é sempre diferente. Já estive em muitos lugares. Aqui, com ajuda dos compatriotas, está sendo um pouco mais fácil. Mas o importante é que me adapte, e os companheiros saibam como eu jogo", disse.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Cruzeiro às 20h30. O jogo, que vale pela 16ª rodada do Brasileirão, será disputado e Belo Horizonte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Matías Rodríguez admite problema na marcação e trabalha adaptação ao Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte