Topo

Em boa fase, Léo acirra concorrência e tenta se manter titular no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2014 16h30

Desde que Dedé e Bruno Rodrigo chegaram ao Cruzeiro, o zagueiro Léo foi relegado ao posto de reserva e nunca ameaçou a condição de titular da dupla. Em junho, a diretoria contratou Manoel e a situação do defensor pareceu ficar ainda mais complicada. Ele aproveitou, porém, as oportunidades e vive seu melhor momento na Toca da Raposa.

As atuações seguras na defesa celeste fazem de Léo o jogador do setor mais utilizado no Brasileirão, com nove partidas até o momento. Nem mesmo o retorno de Dedé tirou o camisa 3 do time, pois o técnico Marcelo Oliveira elogiou as suas atuações e sacou Manoel, que também vinha em boa fase.

Juntando o coletivo e individual, o zagueiro vive seu melhor período na Toca da Raposa. “É o momento que a gente espera, trabalhei para ter esse momento, no dia a dia, no trabalho físico, técnico e tático. Sempre aprimorando e tentando para buscar o ideal e ajudar os companheiros”, afirmou.

Agora o treinador espera pela recuperação de Bruno Rodrigo, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo e já está em trabalhos de fisioterapia no gramado. Em breve ele deverá ser liberado para a preparação física e a volta aos gramados, o que deve acirrar ainda mais a disputa pela posição e o desafio de se manter como titular.

“É uma concorrência boa, uma competitividade boa. São jogadores de qualidade, fortes, que dão conta do recado. É bom para o grupo. Venho fazendo um bom papel, mostrando bom nível, mantendo uma boa regularidade e ajudando o time a sair com as vitórias, buscando sempre o equilíbrio na defesa”, comentou o zagueiro.

Um dos segredos para o camisa 3 jogar facilmente com todos os outros companheiros é a adaptação. Depois de formar dupla com Bruno Rodrigo, que atua pelo lado esquerdo, Manoel e Dedé, que atuam pelo lado direito, Léo mostrou que pode atuar com segurança pelos dois lados da defesa e este pode ser um trunfo na disputa pela titularidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em boa fase, Léo acirra concorrência e tenta se manter titular no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte