Topo

Palmeirenses vão de provocação com máscara a traje à paisana no Itaquerão

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 15h39

No meio desta semana, a polícia recomendou que os torcedores palmeirenses não fossem ao Itaquerão com roupas ou bandeiras verdes ou com distintivos do Palmeiras, para evitar brigas e confusões com os fãs corintianos. E momentos antes do clássico, uma parcela considerável da torcida alviverde seguiu as ordens e chegou ao estádio com roupas com cores neutras.

Muitos destes torcedores, principalmente os que estavam a paisana ou em pequenos grupos, só trocaram de roupa e colocaram as vestimentas do Palmeiras após passarem o último tapume da polícia, em uma área isolada. Da saída do metrô até o Itaquerão eles vestiam casacos, camisas brancas e até pretas.

Como já era esperado, muitos outros acabaram não seguindo tais recomendações da polícia e foram usando verde, camisas do Palmeiras ou das torcidas organizadas do clube. Além disso, grandes grupos que chegavam ao Itaquerão vestiram máscaras cirúrgicas descartáveis para provocar o rival.

Outra estratégia usada por alguns foi chegar junto com a torcida corintiana e só 'mudar de lado' após avistar alguns amigos.

Já entre as diretorias dos clubes, o clima foi de confraternização antes do clássico. Sobrou até para os são paulinos. Mário Gobbi, presidente do alvinegro, entregou uma placa para Paulo Nobre, que agradeceu o gesto e elogiou o Itaquerão: "Muito bonito".

Em seguida, Nobre ainda deu uma cutucada em Aidar, presidente do São Paulo, com o qual se desentendeu após o 'caso Kardec': "As equipes refletem a cara de quem os comanda, ninguém é mais malandro que ninguém. Quem se comporta dessa forma acaba se isolando naturalmente", falou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeirenses vão de provocação com máscara a traje à paisana no Itaquerão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte