Topo

Com 7 volantes no Santos, Souza se candidata a meia e oferece bola parada

Souza, que estava no Cruzeiro, chegou ao Santos e pretende jogar como volante ou meia-armador Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/07/2014 06h00

O volante Souza, que pertence ao Cruzeiro e assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim do Campeonato Paulista de 2015, sabe que a concorrência por uma vaga entre os titulares em seu novo clube está acirrada. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira conta com sete volantes no elenco: ele, Alison, Alan Santos, Arouca, Leandrinho, Geovane e o veterano Renato.

Por conta disso, o novo reforço Santos aposta em sua versatilidade para conquistar uma vaga no time. Souza lembrou que o melhor momento de sua carreira ocorreu no Náutico, quando ele atuava como meia. O desempenho no clube pernambucano rendeu a transferência para o Cruzeiro.

“Estou chegando a um grupo que já tem certo tempo junto, fui bem recebido, a disputa de volantes é grande em qualquer equipe. Sei a forma do Oswaldo de trabalhar, tenho que esperar, é o certo, e quando tiver a oportunidade espero conquistar a vaga de titular”, afirmou Souza.

“Temos que conquistar espaço, é a confiança de todos. Com relação a ser titular. Todos me veem como volante, mas no Náutico a melhor fase da minha carreira foi de meia, poucas pessoas perceberam isso, mas sei jogar nas duas”, completou.

Além de se colocar a disposição como meia, posição ocupada atualmente por Lucas Lima, o polivalente Souza citou uma de suas virtudes para convencer Oswaldo de Oliveira – a bola parada.

“A questão da bola parada vai acontecer naturalmente, tive uma fase boa no Náutico, onde fui o cobrador do time, preciso estar jogando, adaptado, e a bola parada vai entrar naturalmente na equipe”, disse.

Souza, que ficará a disposição no banco de reservas do Santos no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, disputou cinco partidas pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não atua desde a vitória do time mineiro diante do Sport por 2 a 0, no dia 21 de maio, em duelo válido pela sexta rodada da competição.

“Não cheguei para brincadeira, vim para ficar mesmo. É um adversário normal (Palmeiras), comecei no Palmeiras, mas hoje visto a camisa do Santos, será um adversário como qualquer outro”, disse.

O volante/meia é o sétimo reforço do Santos nesta temporada. Até o momento, a diretoria santista contratou o zagueiro Bruno Uvini, do Napoli, o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, do Internacional, o atacante Rildo, da Ponte Preta, o volante Renato, do Botafogo-RJ, e o lateral direito Victor Ferraz, do Coritiba.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com 7 volantes no Santos, Souza se candidata a meia e oferece bola parada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte