Topo

Com frango de goleiro, São Paulo bate Atlético-MG e racha topo com Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

31/05/2014 20h25

O São Paulo venceu o Atlético-MG com uma grande ajuda de Giovanni. O goleiro do time de Minas Gerais engoliu um verdadeiro frango na batida de falta de Pabón da intermediária, aos 44 minutos do 2º tempo, e ajudou os são paulinos a chegarem na primeira colocação ao lado do Cruzeiro, com 16 pontos. Antes, Luis Fabiano tinha inaugurado o placar. Josué foi o autor do gol de empate. 

O detalhe é que o time da Toca da Raposa ainda joga neste domingo, diante do Flamengo, e pode recuperar a liderança isolada. Enquanto isso, os atleticanos ficam na 7ª colocação, com 14 pontos. O resultado freia uma reação que o time de Levir Culpi havia conseguido, somando 10 dos últimos 12 pontos disputados.

Os dois times, agora, vão para a mini pré-temporada que acontecerá durante a Copa do Mundo. O Campeonato Brasileiro só volta a ter jogo em julho, depois do Mundial. 

O São Paulo começou o jogo já marcando um gol aos 10 minutos do 1º tempo. O tento foi marcado de cabeça por Luis Fabiano após cruzamento de Osvaldo. Depois disso, especialmente no segundo tempo, o time se retraiu bastante e acabou cedendo o empate com gol marcado por Josué, após boa troca de passes na intermediária. 

Antes disso, o Atlético-MG já tinha chegado em pelo menos cinco ocasiões com bastante perigo na meta de Rogério Ceni. Em uma delas, o goleiro saiu da área para tentar afastar o perigo, mas errou e foi driblado por Diego Tardelli. O atacante chutou e só não empatou antes de Josué porque a zaga são-paulina salvou a bola em cima da linha. 

Já no 2º tempo, Tardelli voltou a tentar honrar seu rótulo de carrasco do São Paulo. Em batida de falta, ele acertou a trave de Rogério, que só pôde olhar. 

Quando o jogo encaminhava para o seu fim, Pabón bateu falta de muito longe e viu Giovanni falhar de maneira feia para ceder o placar final de 2 a 1. O detalhe do gol, no fim, ficou por conta das reclamações por parte dos mineiros, que deixaram o campo reclamando da falta marcada pelo árbitro que originou a vitória.

Giovanni é o goleiro reserva e está ocupando o lugar de Victor, que está concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary, na preparação para a Copa do Mundo. 
 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - RJ (ESP-1) e Wagner de Almeida Santos - RJ (CBF-1)
Cartões amarelos: Denilson e Lucão (SAO) Pierre (ATL)
Gols: Luis Fabiano, aos 10 min do 1º T e Pabón, aos 44 min do 2 T; Josué aos 33 min do 2º T

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Lucão e Reinaldo; Souza, Maicon (Denilson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; ClaudineI, Edcarlos Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Dátolo; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme)
Técnico: Levir Culpi

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com frango de goleiro, São Paulo bate Atlético-MG e racha topo com Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte